Streaming
Tendência

Novidades audiovisuais do Globoplay para Agosto; confira datas e títulos

O Globoplay oficializou hoje (1) seus títulos audiovisuais que estarão disponíveis ao longo do mês de agosto. Os produtos fazem parte dos tradicionais projetos de implementação de conteúdo antigo à plataforma e estão subdivididos em duas categorias: Projeto Originalidade e Resgate. Enquanto o primeiro visa completar em melhor qualidade e a íntegra de produtos mais recentes, o segundo literalmente resgata atrações, programas, minisséries e novelas inéditos no streaming da Globo.

Neste mês, três títulos farão parte do Projeto Resgate, enquanto um do Originalidade. São eles:

Agosto” (Minissérie) – 7/8 (Projeto Resgate)

Força de um Desejo” (Novela) – 14/8 (Projeto Resgate)

Amor à Vida” (Novela) – 21/8 (Projeto Originalidade)

Baila Comigo” (Novela) – 28/8 (Projeto Resgate)

Dos quatro novos títulos, três já haviam sido exibidos no canal de assinatura Viva, que exclusivamente exibe conteúdo antigo da TV Globo. “Agosto” foi exibida em 2011, “Baila Comigo” entre 2018 e 2019, e “Força de um Desejo” mais recentemente, entre outubro de 2022 e julho de 2023.

O cast do mês também é diverso em termos de décadas apresentadas. “Baila Comigo” foi exibida em 1981, “Força de um Desejo” em 1999, e “Amor à Vida” entre 2013 e 2014. As novelas foram escritas por três ícones da teledramaturgia nacional: Manoel Carlos, Gilberto Braga e Walcyr Carrasco, respectivamente. Já a minissérie “Agosto” (1993) foi inspirada no enredo literário homônimo de Rubem Fonseca e dirigida pelo saudoso ator Paulo José.

Um caso particular na escolha se dá por “Amor à Vida”, clássico recente das novelas que ficou marcado pelo personagem Félix, interpretado por Mateus Solano. Apesar da novela ter sido exibida entre 2013 e 2014 e estar muito atual no imaginário popular, a versão do Globoplay não foi atualizada durante esse tempo. A trama também nunca foi reprisada, embora tenha sido cogitada para reprise em 2021, após o fim da exibição da segunda parte de “Amor de Mãe”, algo que não ocorreu. A emissora escolheu “Império” (2014) como substituta para o período pandêmico.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo