Nick Cave & The Bad Seeds lança o single “Long Dark Night”
Novo álbum será lançado em 30 de agosto
Nick Cave & The Bad Seeds retorna com seu novo álbum Wild God em 30 de agosto. Hoje, eles lançam “Long Dark Night”, o terceiro single do 18º álbum de estúdio da banda. OUÇA
Essa balada intimista e crepuscular é inspirada no poema “Dark Night of the Soul” (Noite escura da alma) do poeta espanhol do século XVI, São João da Cruz. Por meio de sua letra reflexiva, a faixa evoca os temas de luta e transcendência do poema.
Cave diz: “Long Dark Night é inspirada em um dos maiores e mais poderosos poemas de conversão já escritos. Mas, no final das contas, é uma bela música country. Parece uma doce companheira para a música ‘Wild God’”.
Nas dez faixas de Wild God, a banda dança entre a convenção e a experimentação, fazendo curvas para a esquerda e desvios que aumentam a riqueza de imagens e emoções nas narrativas comoventes de Cave. É o som de um grupo encorajado pela reconexão e que alça voo. Há momentos que tocam com carinho o passado dos Bad Seeds, mas são fugazes e servem apenas para imbuir o movimento incansável e inquieto da banda.
Produzido por Cave e Warren Ellis e mixado por David Fridmann, Cave começou a compor o álbum no dia de ano novo de 2023. Com sessões em Miraval, na Provença, e em Soundtree, em Londres, os Bad Seeds acrescentaram sua alquimia única, com participações adicionais de Colin Greenwood (baixo) e Luis Almau (violão de cordas de nylon, violão acústico).
Wild God será lançado pela Bad Seed em parceria com a Play It Again Sam em streaming, CD e vinil em edição padrão e limitada. A lista de faixas é a seguinte:
- Song of the Lake
- Wild God
- Frogs
- Joy
- Final Rescue Attempt
- Conversion
- Cinnamon Horses
- Long Dark Night
- O Wow O Wow (How Wonderful She Is)
- As the Waters Cover the Sea
Anunciado no mês passado, a Rough Trade e o Kings Place de Londres realizarão uma sessão exclusiva de perguntas e respostas com Nick Cave em 29 de agosto, véspera do lançamento de seu disco. Os participantes poderão ouvir o álbum na íntegra e participar de uma sessão de perguntas e respostas com Cave. Faça a pré-encomenda de Wild God pela Rough Trade até as 17h (horário de Brasília) de 15 de agosto para ter a chance de ganhar ingressos. As pré-encomendas existentes também são válidas com o registro. Não é necessário comprar. Clique AQUI para fazer a pré-encomenda e participar.
Datas da turnê The Wild God
Nick Cave & The Bad Seeds anunciaram sua primeira turnê principal no Reino Unido e na Europa desde 2017, em 17 países neste outono, começando em 24 de setembro na Alemanha com shows no Reino Unido a partir de 2 de novembro. Devido à enorme demanda por ingressos, a banda adicionou outros shows em Berlim, Amsterdã, Antuérpia, Copenhague, Dublin e Londres. Nick Cave & The Bad Seeds são amplamente considerados como uma das maiores apresentações ao vivo do mundo atualmente, e esses shows são alguns dos mais aguardados de 2024.
Datas da turnê no Reino Unido (com Black Country, New Road)
2 de novembro – Leeds, UK – first direct arena
3 de novembro – Glasgow, UK – OVO Hydro
5 de novembro – Manchester, UK – AO Arena
6 de novembro – Cardiff, UK – Utilita Arena
8 de novembro – London, UK – The O2 *ESGOTADO*
9 de novembro – London, UK – The O2
15 de novembro – Birmingham, UK – Resorts World Arena
https://www.nickcave.com/tour-dates/
Nick Cave & The Bad Seeds ao vivo:
Nick Cave, Warren Ellis, Martyn Casey, Jim Sclavunos, George Vjestica,
Larry Mullins, Carly Paradis
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.