Notícias

MP denuncia segurança da Zara por racismo e pede loja suspensa por 3 meses

Caso ocorreu em junho e gerou revolta em outros clientes da loja

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou um segurança da loja Zara do Barra Shopping por racismo. O segurança impediu um cliente negro de sair da loja sem mostrar onde estavam peças de roupa que ele havia desistido de comprar.

O promotor de Justiça Alexandre Themístocles afirmou que a medida tomada pelo segurança não tem “justificativa plausível”. “Ao se voltar contra pessoa de raça negra, sem qualquer justificativa plausível, dando-lhe tratamento constrangedor e humilhante, e que certamente não se dispensaria a outras pessoas, o denunciado impôs ao consumidor negro restrições de locomoção e exigências desarrazoadas, com potencial de causar-lhe odiosa inferiorização e perversa estigmatização”, escreveu o promotor.

O MP também pediu que a unidade da Zara tenha sua atividade suspensa por três meses.

O caso ocorreu em junho e gerou revolta em outros clientes da loja. Esses clientes devolveram as roupas compradas no local após presenciarem a abordagem do segurança.

A vítima foi o jogador de futebol Guilherme Quintino. Ele e a namorada precisaram voltar até a loja e mostrar onde tinham deixado uma bolsa com roupas que não foram levadas. O jogador contou no Instagram que o segurança o fez voltar ao estabelecimento e que ninguém explicou o motivo quando questionaram a abordagem: “ato racista, repugnante, não passarão”, escreveu.

A Zara ainda não se manifestou sobre o caso.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Izamara

Olá muito prazer! Sou Izamara, uma pessoa apaixonada por esse ramo chamado entretenimento. Minha trajetória é marcada por diversas atuações, como Redatora e Jornalista em diversos sites. Então se você quiser ficar por dentro de tudo que envolve a cultura pop e bastidores da fama, está no lugar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!