Artistas, políticos e amigos do cantor Mc Marcinho, repercutiram amplamente a morte do cantor de funk no sábado (23). Sua carreira foi dominada pelas melodias funk, mas ele também sofria de inúmeros problemas de saúde.
Às 9h10, o hospital Copa D’or confirmou a morte de Marcinho por falência múltipla de órgãos.
A amiga e colega funkeira Tati Quebra Barraco foi uma das primeiras a anunciar a morte de Marcinho. Ela lamentou a perda do artista.
“Mais uma perda em menos de um mês, pra mim, pra gente e pro Funk. Descanse em paz meu irmão, obrigada por tudo. Te amo Marcinho”, escreveu Tati.
Outro amigo do artista que faz questão de demonstrar carinho na rede social é o apresentador David Brasil.
“Muito obrigado pelo carinho, respeito e amizade, descanse em paz!” Assim como você, eu sei que não. De zero a dez, dou cem pontos. Ainda me lembro de você até hoje. Ainda sonho que um dia você virá”, disse ele.
O perfil oficial da Prefeitura do Rio também gravou uma homenagem ao cantor.
“De 0 a 10, você sempre ganhará 100 pontos! Com a saída de um dos maiores nomes do funk carioca, o coração do Rio de Janeiro está hoje solitário. Se quiser falar de saudade, fale com Marcinho de Bangu” .
De 0 a 10, você sempre será nota 100!
— Prefeitura do Rio (@Prefeitura_Rio) August 26, 2023
O coração do Rio hoje fica solitário com a partida de um dos maiores nomes do funk carioca. O baile todo continuará falando de amor e requebrando até o chão com o príncipe do funk.
E se quiser falar de saudade, fale com o Marcinho de Bangu. pic.twitter.com/75csAAKH86
O clube do artista Flamengo publicou em suas redes sociais uma mensagem de luto pela morte do cantor.
Ele escreveu: “O clube de flamengo lamenta profundamente o falecimento do grande MC rubro-negro Marcinho. O cantor abalou gerações com seus sucessos, marcando a história da música brasileira e alcançando milhões de fãs, amigos e familiares sentirão sua falta”.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 26, 2023
O deputado federal Pastor Henrique Vieira (Psol) também postou uma mensagem comentando a morte de Marcinho.
“Triste a notícia da morte do MC Marcinho. Seu talento e arte são partes significativa da história do Funk. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e fãs”, disse.
A deputada federal Talíria Petrone (Psol) também postou uma mensagem de solidariedade expressando condolências pela morte do cantor.
Ela escreveu:
“É triste o falecimento de MC Marcinho. Suas músicas marcaram uma geração inteira e ele abriu o caminho do funk para muitos. Nossa solidariedade vai para os familiares e amigos desse ícone”.
Com informações do G1.