Michelle Pandora conta como deixou de ser vendedora para se tornar apresentadora de TV

Michelle Pandora

Michelle Pandora revela como mudou sua vida e se tornou apresentadora

O talento para cativar pessoas sempre foi um coeficiente presente na vida e na personalidade de Michelle Pandora. Inclusive, a característica de saber ganhar a atenção e conquistar a credibilidade a fizeram por anos, ser uma mulher bem sucessivas no ramo de vendas.
Revendedora e posteriormente diretora de vendas de uma das maiores empresas de cosméticos a nível mundial, ela deu seus primeiros passos na vida pública quando ainda vendia produtos de beleza. “Eu comecei a crescer muito dentro da marca, vendia bastante. Mas, eu vivia um relacionamento muito abusivo psicologicamente falando e ele acabou me fazendo sair da empresa”, conta.
Triste por ter que deixar a marca, mas sem querer abandonar o papel de orientadora de vendas, ela começou a falar sobre os produtos por meio das redes sociais. Por receber os lançamentos antes que outras revendedoras, ela fazia reviews – como usar, quais os benefícios – que ajudavam as mulheres a vender.
“Eu não tinha intenção de ser blogueira, famosa, meu intuito era mesmo ajudar as meninas do interior a ganhar o próprio dinheiro, mas eu comecei a ganhar muitos seguidores e a fazer com que minhas meninas vendessem muito mais. Com o tempo, acabei parando de fazer esses vídeos, novamente por conta do ex marido, e até mesmo a empresa me procurou porque as vendas começaram a cair sem o trabalho que eu fazia”, explica Pandora.
Influenciadora
Com o passar dos anos, Michelle se separou. E foi nessa fase que buscou se reinventar e se encontrar. Fez curso de automaquiagem, cantava em bares, começou a revender cosméticos novamente, mas ainda não havia descoberto o seu lugar. Até que um amigo do blog Um Conceito , a convidou para um evento da influenciadora Alice Salazar, a fim de incentivá-la a seguir carreira no Youtube.
Apesar de não estar tão empolgada, Pandora foi, mas pensando em vender. “Eu estava a fim de conhecer pessoas, vender meu produto, mas a verdade é que naquele dia eu não vendi um batom. Ao contrário, percebi que o que Alice fazia eu também poderia fazer”, relembra.
Assim, ela começou a se empenhar a criar um blog, que na verdade nunca saiu do papel. Desse projeto, restou apenas o nome Michelle Pandora, inspirado na cidade da mitologia grega. “O blog acabou nunca existindo, mas eu comecei a ir em eventos, conhecer pessoas e a TV acabou me vendo, pois mesmo sem efetivamente produzir conteúdo de blog, eu ainda causava muito burburinho na internet”.
Apresentadora
Entre os contatos e contatos, ela acabou conhecendo o Stanley Gusman que a convidou para mostrar seu talento nas telinhas. “Só que para entrar na TV era caro, e eu não tinha como pagar aquilo”, conta.
Assim, ela buscou a união entre influenciadores de sua cidade, onde conseguiu juntar o dinheiro e entrar no ar em parceria.  “Eu tinha que chegar lá as 10 horas da manhã, mas eu chegava às 6 horas, queria estar perto dos repórteres, ver como faziam”.
A sede por aprender aos poucos a levou a fazer reportagens e a conquistar espaço na emissora. “As pessoas começaram a se interessar na minha imagem, e tudo eles me colocavam para fazer, principalmente merchan, que era no que eu me destacava”.

A saída da filial do SBT veio apenas quando Pandora recebeu a proposta de comandar um programa próprio na Band, onde trabalhou por 2 anos e recebeu dois prêmios pela Revista Caras — Prêmio Mentes e Mãos que Brilham, pelo destaque cultural do programa não apenas em Minas Gerais, como também no Brasil e exterior, e o Prêmio Mulheres da Década, que também homenageou grandes artistas como Renata Banhares e Luiza Brunet.

No final do ano, Pandora anunciou sua saída da emissora Band Minas. “Fui muito feliz lá, agora é hora de alçar voos mais altos, em breve muitas novidades minhas no horário nobre da televisão”, garante.

0 Comentários

    Deixe uma resposta

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mim Perdeu sua senha?

    Lost Password

    %d blogueiros gostam disto: