Esportes

Mentalidade: Como esse “detalhe” pode mudar uma carreira no futebol?

Se tornar um jogador de futebol profissional não é uma tarefa fácil, milhares de pessoas tentam isso todos os dias, mas apenas poucos conseguem chegar em altos níveis na carreira no esporte. Mas por que isso acontece? Apenas as habilidades técnicas e físicas interferem nesse processo?

De acordo com o empresário do futebol e CEO da Strategic Sports, Emerson Zulu, o segredo está na mentalidade, um dos pontos mais importantes para o sucesso de um jogador.

Claro, ter um bom físico, uma boa resistência, entender de estratégia em campo, ter um bom empresário, etc., ajuda muito a alavancar a sua carreira, mas ela não será duradoura se a sua mentalidade não for a de um profissional de verdade”.

A mentalidade é um conjunto de pensamentos, atitudes e comportamentos que direcionam a nossa vida, seja para cima ou para baixo, por isso, ela é tão importante, por que ela é a base para todas as outras habilidades que você pode buscar”, afirma Emerson Zulu.

Como é possível mudar a minha mentalidade?

Mudar a mentalidade não é uma tarefa fácil, mas é possível com esforço e a ajuda necessária, conta Emerson Zulu.

A maioria dos empresários do futebol, por exemplo, foca em investir em talentos que já tenham uma boa cabeça, justamente por que mudar uma mentalidade é algo muito demorado, mas totalmente possível”.

Busque mudar seu ambiente, interaja com pessoas com uma mentalidade de sucesso, tenha autocontrole, autoconhecimento e se coloque em situações diferentes para aprender a se adaptar bem, isso vai ajudar bastante”.

Mas nada ajuda mais do que ter uma equipe multidisciplinar voltada para o seu desenvolvimento, isso acelera muito todo esse processo, por isso, na Strategic Sports trazemos um time completo para o desenvolvimento constante dos nossos talentos”, explica Emerson Zulu.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!