Menino prestou vestibular em instituição de ensino do Ceará e foi aprovado no curso de administração
Que a idade é apenas um detalhe, todo mundo está cansado de saber, no entanto, para alguns temas, ela precisa ser levada em consideração, como por exemplo: no caso da educação.
Muitos são os casos de adultos que chegam a vida adulta, sem sequer saberem escrever seus nomes, tudo isso se dá devido a grande desigualdade social que ainda existe neste país.
No entanto, nem tudo é negativo, isso porque, em meio a muitos que sequer sabem escrever o próprio nome, existem aqueles que são superdotados e possuem uma inteligência acima da média.
Um menino do Ceará de apenas 10 anos, é um destas crianças superdotadas, apesar de ainda não ter idade permitida por lei para prestar uma faculdade.
O garoto prestou um vestibular de uma instituição de ensino de sua região no curso de Administração e para a surpresa de todos, ele foi aprovado.
Claramente o garoto, por lei, não poderia se tornar aluno ingresso no curso por ainda ser menor de idade e não ter sequer concluído o ensino fundamental, ao menos oficialmente.
Porém, além desse detalhe da lei, ele ainda alegou que apesar de ter sido aprovado pelo curso, não tem interesse em estuda-lo.
Isso porque, sua meta é ir para o ITA.