Televisão

MasterChef Brasil 23/05/2023: Caixa misteriosa ‘Céu e Inferno’ desafia cozinheiros

MasterChef Brasil chega com a primeira caixa misteriosa da temporada

O MasterChef Brasil desta terça-feira, 23 de maio, traz mais uma edição do talent show comandado por Ana Paula Padrão que conta com um trio de jurados formado pelos Chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira que avaliam o desempenho dos cozinheiros amadores nas provas da atração.

Logo de cara, os 18 participantes encontram a prova mais emblemática do MasterChef Brasil, a temida caixa misteriosa. E, dessa vez, ela está mais assustadora do que nunca: metade delas está pegando fogo e a outra metade está soltando fumaça.

Após muitos palpites, Ana Paula Padrão explica que os competidores irão enfrentar as caixas misteriosas do céu e do inferno. Eles devem definir que tipo de cozinheiros eles são. Os mais seguros, que gostam de cozinhar na sua zona de conforto, devem ir para o céu, mas quem for mais ousado e quiser arriscar mais, deve ir para o inferno. Mas como são nove de cada tipo, nem todo mundo vai conseguir escolher a sua preferida.

Ao levantar a caixa do céu, eles encontram os insumos dos sonhos para o preparo de um prato autoral. Já quem se arriscou escolhendo a caixa do inferno encara ingredientes selecionados para uma receita específica, um clássico francês muito delicado e cheio de técnica, o macaron. Para os jurados, não importa a caixa misteriosa escolhida, eles irão exigir a perfeição de cada competidor. Os melhores garantem um lugar no mezanino e os piores vão direto para a prova de eliminação. 

No desafio derradeiro, os jurados apresentam uma mesa com diversos tipos de hambúrgueres, molhos e acompanhamentos. Helena Rizzo, Rodrigo Oliveira e Erick Jacquin dão várias dicas para que os participantes consigam entregar um verdadeiro sanduíche MasterChef. Na luta contra o relógio, quem apresentar o pior hambúrguer vai ser o primeiro eliminado da décima temporada do MasterChef Brasil. 

O MasterChef Brasil começa logo após mais um capitulo de Valor da Vida, não perca!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo