Lívia SantanaCultura

Mares, rios e CORES o manifesto artístico coletivo em prol à preservação do meio ambiente

ARTIVO Galeria apresenta em Fortaleza – CE, do dia 28 de junho até 23 de julho, a exposição Mares, rios e CORES. A coletânea de obras é o resultado do trabalho de artistas representados pela galerista Angela de Oliveira, da Art100 Gallery localizada em Porto Alegre, RS que assina também a curadoria.

O objetivo é partilhar as visões e interpretações das artes em Fortaleza, com foco na arte ambiental na conscientização dos perigos que espreitam o planeta e promover sua conservação, reforçar a comunicação e a participação cidadã na defesa da natureza e incentivar o compromisso político e pessoal contra o aquecimento global e seus efeitos.

Flavio Henrique Rios Silveira

As obras de acordo com Angela de Oliveira são múltiplas, tanto nas linguagens quanto em corpos, gêneros, raças e poéticas. É uma chance de mostrar, ao público cearense que se atenta com a cultura que movimenta a cena artística a nível nacional e internacional – que estamos discutindo “todas as questões que atravessam a arte contemporânea” de maneira intensa e diversa.

Com a  natureza servindo  como pano de fundo para as exibições apresentam seu trabalho em Mares, rios e CoresAlbina Santos, Andréa Noronha, Colenese, Cybele Fortes Odoni, Francisco Ivo, Flávio Henrique Silveira, Gisele Faganello, Gabi Queiroz, Graça Prado, Heloisa Zorzi, Itala Macedo, Justina D’Agostino, Lisiane Trindade, Luiz Carlos Lima, Maria Libonati, Marly Ramos, Mariângela Rettore, Marlene Kirchesch. Mauro Kersul, Rosangela Sampaio, Rose Maiorana, Silvana Ravena, Tania Castro, Tuka Carrilho e Tarso Sarraf.

Lisiane Trindade

No reforço desta exposição a curadora destaca o impacto da tragédia ambiental vivenciada no Rio Grande do Sul  e isso só reforçou seu compromisso com o projeto que tem como madrinha Rose Maiorana executiva do Grupo Liberal, empresária e artista plástica de Belém do Pará, uma fomentadora da arte no norte do país e que assina com o premiado fotógrafo Tarso Sarraf o projeto “Amazônia Liquida”.

O vernissage ocorre no dia 28/06 das 18 às 20:30, na galeria ARTIVO que funciona dentro do Bleecker CaféAngela de Oliveira que criou e realiza a curadoria do projeto escolheu a cidade de Fortaleza para dar início a série desta exposição que depois de Fortaleza segue para Olinda e Búzios, além de outras cidades pelo Brasil e exterior.

Maria Libonati

ARTIVO

Formado em geologia pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR o proprietário Francisco Ivo,  mestre em Geologia e Geofísica Marinha pela Universidade Federal Fluminense – UFF, é natural de Fortaleza/CE. Artista visual com trabalhos e exposições as mais diversas, onde vem mostrando sua produção nas técnicas de óleo sobre tela, acrílica sobre tela, gravuras e a técnica mista através de colagens e pinturas. Suas exposições já percorreram cidades brasileiras e internacionais.


Serviço

Mares rio e CORES

Curadoria: Angela de Oliveira

Local: ARTIVO Galeria

Endereço: Rua Silva Paulet, 1281, Aldeota – Fortaleza – Ceará

Abertura: dia 28 de junho, das 18h às 20h30

Visitação: até 23 de julho de 2024

Funcionamento: diariamente, das 13h30 às 20h30 (dentro da Bleecker Café)

Assessoria de imprensa: GL Assessoria de Comunicação/Gisele Lahoz 

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo