Televisão

Marcas teriam ameaçado deixar de anunciar no SBT, após frase polêmica de Marcão do Povo

Marcão do Povo citou campos de concentração durante frase sobre a pandemia do novo coronavírus e causou confusão

Na última quinta-feira, 08 de abril, o SBT se viu diante de uma situação nada amigável, tudo por conta de uma infeliz colocação de um de seus contratados.

Marcão do Povo que estava comandando o jornalístico Primeiro Impacto, acabou levantando polêmica durante fala sobre maneiras de como conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil e ainda pelo mundo.

Durante sua fala, o  jornalista disse que uma forma de conter a doença seria juntar as pessoas que estão contaminadas com o vírus e leva-las para uma espécie de ‘campo de concentração’ onde poderiam ser tratadas de maneira mais eficaz, sem colocar as demais pessoas em risco.

O que causou grande incômodo do público foi o fato de Marcão do Povo ter usado em sua frase o Campo de Concentração  que no passado era usado para torturar pessoas que eram descendentes de judeus, tudo isso acabou acarretando na suspensão do jornalista que foi afastado de suas funções pela emissora.

Mas isso não foi o único inconveniente que o SBT precisou lidar, isso porque, de acordo com informações do jornalista Léo Dias.

A emissora de Silvio Santos precisou ter jogo de cintura para lidar com marcas que são anunciantes do jornalístico, segundo o jornalista, estas marcas teriam procurado a emissora e anunciado que não queriam mais terem seus nomes associados a imagem de Marcão do Povo.

Marcão do Povo era o ‘garoto propaganda’ do Primeiro Impacto, jornalístico onde a polêmica foi deflagrada e onde ele divide o comando com Dudu Camargo e Márcia Dantas.

Todas as inserções publicitárias da atração eram feitas pelo jornalista, com a polêmica que o assunto se tornou, as marcas então logo correram para se desvincular dos estragos que isso poderia causar para sua imagem.

O SBT diante de tudo, acabou optando em fornecer descontos a estes anunciantes e propôs que Márcia Dantas passasse então a ser a responsável pelas inserções destas marcas ao longo do jornalístico.

Nesta quinta, 09, o programa não teve nenhuma inserção comercial, mas isso deve voltar a acontecer a partir de amanhã, quanto a suspensão de Marcão do Povo.

Essa ainda não  tempo para durar e nem se sabe qual será seu futuro dentro da emissora.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!