Curiosidades

Maníaco do Parque ganha filme no Amazon Prime Video, relembre o caso do serial killer

o convite fatal

Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como ‘Maníaco do Parque’ , ganhará um filme no Amazon Prime Video.

Quem interpretará o papel do serial killer brasileiro da década de 90 será o cearense Silvério Pereira. O ator que deu vida ao personagem Nonato na novela “A Força do Querer” de Glória Perez, será o responsável por encarnar o serial killer brasileiro Francisco de Assis Pereira, também conhecido como maníaco do parque, por ter assassinado inúmeras mulheres no Parque Estadual de São Paulo. O filme está previsto para ser lançado em 2024.

Vamos relembrar esse caso que aterrorizou o Brasil na década de 1990.

São Paulo, 1997 – 1998.

Francisco de Assis Pereira, aparentemente, era um rapaz como qualquer outro. Trabalhava e morava em uma empresa de motoboy, sendo tido como tranquilo e reservado. A princípio, não levantava nenhuma suspeita quanto ao seu caráter. Além disso, era um patinador exímio em suas horas de folga, tendo já conquistado alguns prêmios por sua habilidade.

Nascido em 29 de Novembro de 1967, viria a se tornar um dos assassinos em série mais temidos no Brasil.

Do luxo ao lixo.

Pereira ganhou fama como instrutor de patinação, seu talento nessa modalidade era algo fascinante, rendendo-lhe várias premiações. Ele ficou conhecido no mundo da patinação como Chico Estrela.

O convite fatal 

Francisco saía de moto, escolhia suas vítimas a dedo e as abordava. A promessa às moças era de uma vida de glamour, com a promessa de ganhos caso elas posassem para uma campanha gigantesca de uma importante revista. Automaticamente, as vítimas deslumbradas com a ideia, acompanhavam Pereira até o local das fotos.

Chegando lá, eles se dirigiam ao Parque Estadual de São Paulo. A desculpa de Francisco era que a produção do evento os esperava para realizar as fotos da campanha. Quando chegavam ao local, adentrando a mata, as moças percebiam a mudança de comportamento de Pereira. Sim, seu comportamento mudava totalmente.

Francisco estuprava, abusava e matava suas vítimas.

Sorte ou coincidência ?

Em uma dessas tentativas assassinas de Pereira, uma das vítimas recusou o convite do maníaco para fotografá-la.

Ele usou o nome de Jean e deu um cartão à sua vítima abordada próximo ao metrô de São Paulo. A moça não quis fazer as fotografias como Pereira havia prometido, mas deu-lhe um cartão com o telefone da empresa onde era motoboy.

A caça ao maníaco

A partir de um retrato falado feito de Francisco, a caça ao assassino teve início, pois com a quantidade de desaparecimentos de mulheres, a DHPP (Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa) ficou desconfiada de que havia um assassino em série.

Pereira percebeu que seu retrato estava sendo divulgado nas mídias, escreveu um bilhete agradecendo a seu chefe pela estadia e o deixou na mesa em cima do jornal com seu retrato falado e partiu para se esconder.

Com a divulgação do retrato, algumas mulheres compareceram à delegacia para relatar fatos parecidos à polícia. Dentre elas, a moça que havia sido abordada próximo ao metrô, o cartão de visitas que Francisco deu a ela com outro nome trouxe um suspeito para o caso. Outro fato fez com que a DHPP chegasse à identidade do assassino: um certo dia, na empresa de motoboy, o vaso sanitário entupiu e o proprietário, ex-chefe de Francisco, teve que pedir a um encanador para fazer a manutenção; nisso, foram encontrados documentos de identidade, e por meio de um deles foi possível descobrir o nome da primeira vítima do Maníaco.

A caçada

Francisco ficou foragido por algum tempo; ele foi encontrado em uma cidade do Rio Grande do Sul.

Considerado um psicopata, Francisco foi preso, acusado e condenado. Ele recebeu condenação por homicídio triplamente qualificado, estupro, atentado ao pudor e ocultação de cadáver.

Sua pena foi estipulada em 268 anos, mas Francisco cumprirá apenas 30. Na época, essa era a pena máxima aqui no Brasil.

Pretendentes

Francisco recebeu inúmeras cartas de amor de fãs.

Sim, o maníaco teve fãs.

Muitas mulheres enviaram cartas amorosas para Pereira com frases românticas, apaixonadas e de autoajuda.

Francisco casou-se na prisão com uma de suas admiradoras.

Pereira será solto em 2028, terá sua liberdade, ou seja, direito de andar livre pelas ruas das cidades.

Uma pergunta que não quer calar?

Será que Francisco de Assis Pereira tem condições de retornar ao convívio da sociedade?

O que você acha?

#ManíacodoParque é uma mente perigosa.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo