MAIOR FEIRA DE BRECHÓS DO RIO NA BARRA DA TIJUCA – ECOBRECHÓ PARK NO AEROTOWN
O evento volta à capital depois do sucesso da edição realizada em abril
Tudo pronto para a 2ª edição da Ecobrechó Park, no Aerotown Power Center, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, que conta c
om mais de 55 empresas confirmadas e será realizada neste fim de semana, entre os dias 09, 10 e 11 de junho, sendo destaque como opção para o dia dos namorados e também para quem aproveita o feriado prolongado na capital.
O evento tem a expectativa de atrair 45 mil pessoas e movimentar R$ 500 mil, ao longo dos três dias. A programação retornou ao Rio depois do sucesso da edição realizada em abril, quando desceu a Serra pela primeira vez, rompendo as fronteiras de sua cidade natal, em Petrópolis, na Região Serrana.
“Chegamos ao Rio em abril, depois de uma grande procura do público, que frequentou algumas edições do nosso evento em Petrópolis e em Itaipava. Essa adesão fez com que a gente se preparasse para vir até a capital e com a movimentação de pessoas, nos inspiramos em abrir uma loja colaborativa fixa para este público e trazer mais uma vez o nosso evento para cá. É uma proposta de empoderamento para mulheres empreendedoras, com foco na sustentabilidade e em promover algo educativo que possa ficar para as pessoas”, explica Ana Carolina Mayworm, organizadora da feira.
Ao todo, serão pelo menos 50 stands com o que há de melhor nos segmentos de vestuário, gastronomia, peças de antiguidade e produtos artesanais. O objetivo é oferecer uma ampla variedade, que possa atender a toda a família, com opções para o público infantil, feminino e masculino.
Os destaques culturais e oficinas para a capacitação, também são pontos chaves da Ecobrechó Park, que estimula o conhecimento sobre a moda sustentável e a ressignificação do que poderia ser descartado.
“Um dos pontos chaves da Ecobrechó Park é a autonomia que nosso evento traz para mulheres, que se viam sem oportunidades de recomeçar, por medo ou por limitações da própria vida. Hoje temos mais de 90% dos expositores sendo do público feminino. E esse legado também se torna uma missão nossa com a sociedade, sabe? Empoderar outras pessoas e trazer para elas uma possibilidade de olhar para além da caixa, despertar vocações novas e se aventurar em um universo que além de promissor, tem uma proposta social e alinhada com os impactos que o consumo traz ao mundo atual”, afirma Bruno Sader, que também coordena a programação.
Com foco também na solidariedade, o movimento reúne uma feira de adoção de animais, promovida pela Associação Focinhos de Luz, com pets resgatados de maus-tratos e que buscam a possibilidade de conquistarem um novo lar. Os workshops interativos e educacionais, são uma oportunidade de empoderamento e da descoberta de novas possibilidades, além da reutilização de objetos, contando com especialistas que vão destacar a relação entre arte e sustentabilidade.
Entre os temas abordados estão upcycling de roupas, compostagem doméstica, jardinagem urbana, reciclagem de papel, criação de bijuterias a partir de materiais reaproveitados, culinária sustentável, customização de móveis e artesanato com itens reciclados. Haverá também um aulão de yoga ao ar livre e apresentações musicais com artistas locais.
Mais informações podem ser consultadas nas redes sociais do evento @ecobrechopark. O Aerotown fica na Avenida Ayrton Senna 2541, Barra da Tijuca. A programação será realizada entre 10h e 21h.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.