Mães adotiva e biológica são presas por adoção ilegal em São José do Rio Preto, SP

adoção ilegal em São José do Rio Preto

Mãe adotiva e biológica são presas por adoção ilegal em São José do Rio Preto, SP.

Duas mulheres acabaram sendo presas após a suspeita de que elas haviam realizado uma adoção ilegal de uma criança que tem apenas 15 dias de vida, as suspeitas são as mães adotiva e biológica da criança.

Segundo informações da Delegacia da Mulher o caso passou a ser investigado após uma denúncia anônima a qual relatava que uma mulher de 45 anos estava se relacionando com uma grávida de 19 anos com o interesse de ficar com a criança a qual ela estava a espera, após alguns dias de investigação à Polícia chegou a identidade das mulheres.

Após chegar a identidade das mulheres à Polícia acabou as prendendo em flagrante na madrugada desta quarta, 22 de maio no terminal rodoviário da cidade onde uma equipe policial encontrou a mãe biológica da criança a espera de um ônibus para que seguisse para sua cidade de origem, a mulher seguiria viagem rumo à Cascavel, PR.

Logo após a mãe biológica ser abordada os policias chegaram também na mãe adotiva do bebê que estava com a criança e acabou sendo presa em flagrante, após ambas as mulheres serem detidas a criança ficou em posse do Conselho Tutelar e à Justiça deve decidir qual será o seu destino.

De acordo com a Delegacia da Mulher as duas mulheres que acabaram presas pela adoção ilegal teriam se conhecido há cinco meses por meio de uma amiga em comum, à Polícia deve investigar quais foram as circunstâncias as quais a adoção ocorreu.

Por enquanto sabe-se que a mãe biológica optou por dar a criança para adoção devido ao fato de não ter condições de cria-lá, ela já é mãe de outra criança que vive ao lado da avó no Pará.

Ainda segundo a Delegacia da Mulher o crime é afiançável e caso as mulheres paguem o valor da fiança que ainda deve ser definido elas podem responder ao processo em liberdade.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: