Essa mania de inventar nome deixou muita gente p* da vida com os pais. Em vez de Felipe, Ricardo, João, ou até um Enzo, Cauã (Kauê?), enfim… No passado mais remoto, tinha progenitores que gostavam de combinar os nomes de cada um deles, que já não eram muito bons pra começo de conversa. Aí surgiram os Jorenaldos da vida. Pois Iran Ferrreira, conhecido mundialmente como Luva de Pedreiro, resolveu manter a tradição. Mas tem gente achando que o filho dele vai odiar.
É compreensível que um fã de futebol que ficou famoso exatamente com esse esporte fosse querer fazer homenagem a um dos mais importantes jogadores do momento. E que fosse até ele para que fosse o primeira a saber.
Mas a foto do encontro mostra que o famoso craque deve ter achado é engraçado todo esse fuzuê. Claro que ele sabe que há milhares de crianças que foram batizadas com seu nome, que já é comum tanto no Brasil quanto em Portugal, mas o problema é que Luva de Pedreiro (sabe-se lá se a mãe da criança teve voz nessa decisão ou se, apaixonada, nem se importou) vai batizar o bebê que ainda vai nascer de Cristiano Ronaldo da Gama. Não, o sobrenome dele não é Gama, mas seu time (Vasco).
Cristiano Ronaldo da Gama Gomes Ferreira (o Gomes vem da mãe, Távila).
Bem, talvez seja melhor que se tivessem misturado Iran com Távila… Taran? Irvila? Irata? Com a nova lei que facilita a mudança de nomes no Brasil, já dá pra se aguardar o dia em que o menino resolva virar João ou Marcelo…