Luísa Sonza encara com humor insinuações sexuais sobre seu novo single e revela como transforma críticas em força: ‘Sou mais corajosa’
Cantora defende sua abordagem sexual e espera que as críticas iniciais se transformem em elogios quando seu próximo álbum for lançado
Luisa Sonza enfrenta a controvérsia em torno de seu mais recente single, “Campo de Morango”, com um toque de humor e determinação. Lançada na noite de terça-feira (15), a música imediatamente chamou a atenção nas redes sociais, gerando uma série de comentários e críticas, muitos dos quais abordavam o teor sexual da composição.
Em meio às críticas, Luisa Sonza encontrou uma maneira de lidar com a situação, curtindo uma publicação nas redes sociais que fazia uma piada de teor sexual relacionada à música. Além disso, ela enfatizou que o “hate” direcionado a ela e ao seu trabalho pode ser transformado em uma vantagem, pois é algo que ocorre independentemente das músicas que ela lança.
“Esse pensamento errado independe de mim e do que eu entrego como artista, a única coisa que podemos fazer sobre é usar a nosso favor”, escreveu a cantora em seu perfil no Twitter.
esse pensamento errado independe de mim e do que eu entrego como artista, a única coisa que podemos fazer sobre é usar a nosso favor
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) August 16, 2023
Luisa Sonza também demonstrou que está encarando a repercussão com bom humor, curtindo postagens de fãs que comentaram positivamente sobre o novo lançamento. Um usuário brincou sobre a duração da música, apenas 1 minuto e 15 segundos, afirmando que ela era exatamente o que o Twitter estava prevendo, já que tratava de temas relacionados a sexo. O tweet em questão trazia uma imagem de um pênis ao lado de uma caixa de morangos, com a legenda “campo de morango vai ser assim”.
Além das críticas à duração da música, houve comentários sobre a composição das letras. Alguns internautas expressaram que Luisa Sonza deveria inovar mais nas letras de suas músicas, alegando que ela frequentemente aborda temas relacionados a sexo. No entanto, a cantora defendeu sua abordagem, enfatizando que falar sobre a própria sexualidade é um ato de coragem e que ela não se considera menos artista por explorar esse tema recorrentemente.
“É muito desvalorizado quando uma mulher fala sobre seu prazer. Eu não sou menos artista, eu sou mais, e muito mais corajosa em falar sobre minha sexualidade, que nos tanto é tirado e motivo de vergonha”, disse Luisa em uma live no Instagram.
Diante da expectativa de críticas, a artista já havia previsto a reação negativa que o lançamento de seu trabalho poderia gerar. No entanto, ela se mantém confiante de que a controvérsia não prejudicará o lançamento de seu próximo álbum, “Escândalo Íntimo”, que chegará às plataformas no dia 29 de agosto. A cantora espera que as críticas iniciais se transformem em elogios quando seus fãs tiverem a oportunidade de explorar o álbum completo.
Luisa Sonza também soltou a voz sobre alguns comentários feito no twitter:
— RDT SONZA (@RDTSonza) August 16, 2023
“eu não sou menos artista, eu sou mais, e muito mais corajosa em falar sobre minha sexualidade, os “caras” estão falando o tempo todo sobre nossa bunda e isso não é problema nenhum.” pic.twitter.com/4c2vrub9Fy
Luisa Sonza, conhecida por sua postura franca e pela exploração de temas controversos em sua música, parece estar determinada a continuar sua jornada artística sem se deixar abalar pelo “hate” que frequentemente acompanha sua carreira. A controvérsia em torno de “Campo de Morango” certamente contribuirá para a antecipação do lançamento de seu próximo trabalho, que promete mais debates e reflexões.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.