Lívia Santana

Luciano Szafir visita o Espírito Santo em evento destinado à educação infantil da cidade de Marataízes

Em parceria com o Grupo LJS Educar, o ator promoveu sarau cultural com alunos da rede pública a fim de incentivar a leitura

Luciano Szafir visitou a cidade de Marataízes nesta quinta-feira, 23 de novembro. Junto ao Grupo LJS Educar, o ator e empresário esteve presente em um sarau cultural destinado aos estudantes, professores e gestores das unidades públicas de ensino no Município. O evento aconteceu na EMEFTI “ Profª Láurea Freire Brumana e foi fechado para alunos e professores. A ação faz parte da implantação do projeto Planeta Leitura, da Editora Melhoramentos, que está sendo adotado pelo Município de Marataízes, o primeiro do Espírito Santo a adotar o projeto. 

O Planeta Leitura é um projeto educacional exclusivo para a rede pública, sendo distribuído nacionalmente pela LJS Distribuidor, pertencente ao Grupo, e tem como objetivo desenvolver uma biblioteca pessoal para fomentar a literatura familiar de estudantes, professores e responsáveis. 

A abertura do sarau aconteceu no período da manhã e contou com uma cerimônia oficial, uma roda de conversa com especialistas em educação, mediada por Luciano Szafir e uma palestra com o escritor Manuel Filho, focada na capacitação literária dos professores. Já no período da tarde, as crianças terão acesso a exibições de filmes, oficinas criativas, contação de histórias e sessão de autógrafo com Manuel.

A parceria do ator com o grupo é fruto de uma missão conjunta: aumentar o número de leitores no país. Preocupado com os baixos índices em indicadores relacionados à leitura no país, Luciano uniu forças à LJS Educar e hoje é Presidente do Instituto Formando Leitores.

O Instituto é sem fins lucrativos e tem como propósito realizar ações de incentivo à leitura em todo o país, viabilizando o desenvolvimento de atividades de responsabilidade social, pesquisas, campanhas, cursos, capacitações, avaliações de resultados de projetos, palestras, debates e simpósios. O grupo também destaca que nos últimos dois anos entregou mais de 91.000 kits pedagógicos para instituições de ensino, beneficiando 450.000 leitores. 

Serviço: 

https://www.grupoljseducar.com.br/

https://www.formandoleitores.org.br/

Fonte: Guilherme Teixeira

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Livia Santana

Jornalista e Assessora de imprensa de Uberlândia, Minas Gerais. Com formações em Turismo e Hotelaria, Culinária, Confeitaria, Teatro (roteirista, atriz e produtora), Locutora de Rádio, Jornalismo (CEO de portais e revistas), apresentadora e Coach. Trabalhos que já fez: Trabalhou para uma agência de modelos e saiu no ano 2020, foi assessora de imprensa, editora-chefe, jornalista e assessorou o programa CBTUR VIP, a Revista CBTUR VIP, as redes sociais da apresentadora e a colunista e embaixadora do Turismo no Brasil, Ruthínea de Carvalho (saiu no mês de março 2022), trabalhou na parte comercial dos jornais Estado do Rio de Janeiro e Niterói News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!