Lucas e Mesquita agitam o Villa Country em São Paulo neste domingo, 28 de julho

Lucas e Mesquita

Lucas e Mesquita trazem muita música sertaneja para o Villa Country.

Ponto de encontro dos principais artistas da música sertaneja, a Villa Country recebe, no próximo domingo (28), a partir das 23h, o show da dupla Lucas & Mesquita. De Jundiaí, cidade do interior do Estado de São Paulo, Lucas & Mesquita chegam a capital paulista para se apresentar na maior casa de shows da América Latina pela primeira vez na carreira.

Intitulado, “A Gente Combinou”, a dupla está divulgando o primeiro DVD da carreira. “A gente combinou”, aliás, também dá o nome da primeira faixa escolhida para apresentar o trabalho. O single é uma composição de Kadu Dias. A produção musical do projeto ficou a cargo de Murilo Torrezin. A direção de vídeo foi de Ricardo Nasi. O DVD ainda contou com a participação especial de Rodrigo Marim no single “Aquele apartamento”.

LUCAS & MESQUITA
A vida tem a capacidade de aproximar estilos, gostos, pessoas e grandes talentos. E, foi através da música que Lucas & Mesquita se conheceram. A dupla, natural de Jundiaí, cidade do interior do Estado de São Paulo, promete enriquecer o mercado da música sertaneja com estilo próprio, mas, sem deixar de lado grandes influências do gênero.

Tanto Lucas, quanto Mesquita, carregam na bagagem trabalhos com outras duplas, experiência essa que enriqueceu ainda mais o talento artístico de ambos. E, foi na noite jundiaiense, que ambos se conheceram, e resolveram, há três anos, juntar seus talentos e escreverem uma nova história, desta vez, com o título: Lucas & Mesquita.

Com grandes artistas sertanejos servindo de inspiração em sua carreira, Lucas é admirador de artistas que fizeram história no gênero como são os casos de Matogrosso & Mathias, Milionário & José Rico e João Paulo & Daniel. Autodidata, Lucas aprendeu a tocar viola e violão sem nunca ter feito uma única aula.

Aliás, relíquia de família, Lucas aprendeu a tocar um violão que era do seu pai, que sempre teve o desejo de aprender, mas, nunca levou esse sonho adiante. As revistas serviram de apoio para Lucas arriscar os seus primeiros acordes. A partir de então, Lucas foi estudando e aprimorando cada vez mais.

Presença constante em todas as festas e reuniões de família, a música sertaneja é trilha sonora na vida de Mesquita, que desde criança, quando seus pais, tios e avós passavam horas ouvindo grandes clássicos de artistas como Milionário & José Rico, Duduca & Dalvan, Trio Parada Dura, entre outros.

Assim, não demorou muito para que Mesquita se encantasse com o estilo sertanejo, os arranjos da viola e as letras genuinamente caipiras que contavam lindas histórias que serviram de inspiração para que seu lado artístico pudesse aflorar ainda mais. Apaixonado por instrumentos, Mesquita toca violão e baixo.

Com todos esses ingredientes, que ambos os artistas possuem, seria inevitável que o título do primeiro CD e DVD da dupla não se chamasse: “A Gente Combinou”. Gravado e lançado em 2019, com nove faixas, o trabalho, 100% autoral, está estampado em suas letras, arranjos e melodias o estilo singular da dupla.

O DVD, em formato intimista, foi gravado na cervejaria 3 Brasseurs, em São Paulo/SP. A produção musical foi de Murilo Torrezin. A direção de vídeo ficou a cargo de Ricardo Nasi. O projeto ainda contou com a participação especial de Rodrigo Marim no single “Aquele apartamento”.

Com muita estrada para percorrerem, Lucas & Mesquita seguem desbravando novos horizontes, aprendendo, partilhando e apresentando a boa música para o público. Através da arte, a dupla quer levar alegria e eternizar suas canções nos corações das pessoas.

Para conhecer um pouco mais de Lucas & Mesquita, acesse o site www.lucasemesquita.com.br.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: