Letto é um artista que usa em seu trabalho a pesquisa de ritmos brasileiros e transmite claramente em ‘Eu Vou Misturar’, de sua autoria, que pode ser ouvida em todas as plataformas digitais. A música, com que costuma abrir os shows, é rica em elementos do carimbó, da cumbia e do forró. Faz parte de uma sequência singles que vem dando forma ao seu álbum provisoriamente intitulado ‘Bom Passeio’, um disco cheio de ritmos que estão espalhados Brasil afora, com letras poéticas e existenciais. O lançamento é pelo selo Caravela Records.
Os primeiros versos já entregam a mistura “Eu vou misturar cumbia com carimbó / Ainda vem com o tempero do forró / Aí ninguém fica só”. A sonoridade, com todos os ritmos anunciados, convida pra dançar logo de cara. ” Eu já vinha cantando essa música nos concertos há alguns anos, e o retorno do público me motivou a gravar logo a versão de estúdio. Hoje ela meio que abre os shows, já falando pro público o que eles irão ver pela frente”, conta Letto.
Os instrumentos tocados no single são característicos de cada estilo citado na letra. “Eu toco singelamente alguns instrumentos de percussão e harmonia. Praticamente em todas as minhas produções gravo um pouco de cada, mas também conto com a participação de amigos músicos que trazem outras possibilidades mais técnicas. Nesta faixa gravei guitarras, banjo, sintetizadores e contrabaixo, já os teclados com timbre de sanfona foram gravadas em Natal-RN, pelo amigo e músico potiguar Paulo Bristofen, somando nas percussões o carioca Luiz de Urjais, nos timbales o também carioca Leonardo Santos, já os saxofones vieram diretamente da Argentina, o Cordovês Santi Lopez traz toda sua latinidade pra faixa, explorando essa mistura bailante, ‘conclui.
Sobre Letto
Letto é natural do Rio Grande do Norte e está radicado no Rio de Janeiro há mais de 10 anos, o que de alguma forma deve contribuir para a construção de uma musicalidade única em suas obras. O verbo ‘misturar’ sempre esteve presente em seu repertório autoral, ora fazendo contrapontos entre o regional e o urbano , ora entre os ritmos tradicionais e a psicodelia. Suas canções refletem o cotidiano com metáforas existenciais, propondo imagens e convidando a um baile poético e dançante, celebrando o corpo, seus prazeres e reflexões sobre o existir.
Pela Caravela lançou a sequência de singles “Eu Só Quero Me Divertir (Fim do Expediente)”, “Baile Coladinho” (feat Afroribeirinhos), “Tropical”, “Tira Onda” (feat Escurinho), “Sereno” (feat Iris da Selva), “Coração de Menino” (feat Ton Rodrigues e Vinicius Correa), “Gira Saia”, “Ultimo Beijo” (feat Simona Talma), “Meu Samba Liberta” (feat Vera de Jesus) e “Seus Olhinhos” (feat Thays Sodré).
Ficha técnica
Vocal, guitarra, baixo, banjo, curimbó e sintetizadores: Letto
Sax: Santi Lopez
Teclados: Paulo Bristofen
Percussão: Luiz de Urjais
Timbales e percussão: Leonardo Santos
Gravado, mixado e masterizado : Espaço Ipiranga
Gravação e edição: Letto
Mix e master por: Leandro Dias
Autor: Letto
Capa: Letto e Andressa Cindra
Selo: Caravela Records
Distribuição: Believe
Assessoria de Imprensa: Paula RamagemFoto Andressa Cindra
Acompanhe LETTO:
Instagram: https://www.instagram.com/letto.oficial/
Youtube: https://www.youtube.com/@Lettotv
Facebook: https://www.facebook.com/Lettoficial