Famosos

Aos 95 anos, Laura Cardoso é homenageada no Festival de Cinema de Gramado.

Atriz recebe troféu Oscarito

Na noite desta sexta-feira (18), o evento prestou uma homenagem à Laura Cardoso. A atriz de 95 anos recebeu o Troféu Oscarito, mais antiga homenagem entregue pelo festival. A 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que termina neste sábado (19), foi de muita emoção.

A edição de 2023 do festival, que acontece na Serra Gaúcha, também foi marcada pela despedida de Léa Garcia. A atriz morreu, na última terça-feira (15), aos 90 anos, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Léa estava na cidade para acompanhar o festival de cinema e para ser homenageada. Marcelo Garcia , filho da atriz, recebeu o troféu em nome da mãe falecida.

Além de Laura Cardoso, Léa Garcia , foi homenageada a a produtora Lucy Barreto que recebeu o Troféu Eduardo Abelin e, Ingrid Guimarães o Troféu Cidade de Gramado. Já Alice Braga foi homenageada com o Troféu Kikito de Cristal.

Léa Garcia morreu aos 90 anos .

A morte da atriz léa Garcia foi divulgada em nota pelo perfil do festival nas redes sociais.

“Dona Léa Garcia havia chegado a Gramado no último sábado (12) acompanhada do filho, Marcelo Garcia. A atriz circulava diariamente pelo evento, onde acompanhou diversas sessões no Palácio dos Festivais. Em uma de suas passagens pelo tapete vermelho, a atriz afirmou ao portal Acontece Gramado ter ‘um enorme prazer em estar mais uma vez em Gramado. Esse calor, essa receptividade com a qual a cidade nos recebe. Aqui tem um leve sabor de chocolate no ar. Obrigado a todos que fazem o festival, que participam e que concorrem. Aqui me sinto sempre prestigiada ” , diz a nota do Festival.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo