Nesta sexta-feira (14), Bea Carneiro lança sua carreira através de “Fantasmas”, que chega pelas principais plataformas de áudio – ouça aqui. A faixa abre os trabalhos da artista pela Sirius Lab Studio, gravadora independente de Niterói,
“Fantasmas” traz versos que falam sobre os sentimentos que permeiam a vida como a raiva, a ingratidão e a insegurança. Tais sentimentos são representados pelos fantasmas que perseguem e que colocam cada pessoa diante de seus problemas.
“É importante reforçar que fugir dos nossos fantasmas, dos nossos medos ou de nós mesmos traz consequências piores do que, de fato, encará-los. Eu termino a canção cantando que ‘eu sinto tanta mágoa, isso me amarra, nesses meus fantasmas que eu preciso conviver’. Precisamos nos permitir ficar cara a cara com as nossas dores, para entender que dentro disso, existe a gente”, explica Bea Carneiro.
Já sobre a sonoridade de “Fantasmas”, Bea Carneiro conta que sempre enxergou sua música próxima ao novo MPB, com uma pegada alternativa.
“Amo samba. Piano. Violino. Não recuso uma batida. Cresci escutando forró, funk, pagode e samba. Geralmente, as minhas composições são melancólicas, mas penso sempre em trazer batidas mais gostosas e envolventes, tipo Gilson e Liniker. Inclusive, tenho bastante composições estilo sexy song”, explica Bea que ainda destaca que “Fantasmas” é uma obra de cura.
“Fantasma reflete uma sociedade adoecida por gerações e por grandes eventos atuais. É uma obra que ensina a olhar para dentro e a entender suas dores, e não fugir”, completa a jovem artista.
A produção executiva de “Fantasmas” é de Luís Guilherme Ferreira. Já a produção musical tem assinatura de MagoBeatz e Venâncio, através do Sirius Lab Studio. Inspirada, principalmente, na música “Coisas que Eu Sei” (Dani Carlos), traz a batida e o “zunido” do som, incluindo um teclado lindo. “Minha ideia é trazer um MPB anos 2000”, explica Bea.
“Fantasmas” também ganhou um belíssimo audiovisual, que chega para completar o lançamento da faixa – assista aqui. O clipe tem direção e roteiro de Arthur Mota e Marco Guida.
“O clipe conta a história da Bia se entendendo com os seus fantasmas dentro de um apartamento, além disso, retrata suas crises de ansiedade e a sua apatia diante de uma depressão. Ao longo da história, ela vai convivendo com os fantasmas e se entendendo com eles. Até que um dia, ela decide aceitar a sua presença, e então se reconhece no fantasma e se descobre como ela mesma, e volta a se conhecer profundamente”, conclui Bea.
Um spoiler! Na sequência de “Fantasmas”, Bea Carneiro trará um EP com faixas inéditas. “Será como uma continuação do meu autoconhecimento, mas agora de uma forma muito mais leve, descontraída e com um toque de romance e relacionamentos. Moods: love song, pop leve, good vibes e nova MPB”, adianta.
Letra – “Fantasmas”
Eu sinto tanta raiva
Esse ódio mata
a minha vontade
de querer me conhecer
Já perdeu a graça
Devo ser ingrata
por não ser feliz
e não querer agradecer
Esse meu talento
O meu temperamento
Eu estrago tudo
Antes de acontecer
Eu e meus fantasmas
Correndo pela casa
Se desmerecendo
E tentando se entender
Eu e meus fantasmas
Correndo pela casa
Nesse apartamento
Sem ter pra onde correr
Eu sinto tanta mágoa
Isso me amarra
Nesse meu fantasma
Que eu preciso conviver
Eu e meus fantasmas
Correndo pela casa
Se desmerecendo
E tentando se entender
Eu e meus fantasmas
Correndo pela casa
Nesse apartamento
Sem ter pra onde correr