Notícias do Continente Africano

Jornalistas da Rádio Despertar humilhadas pela Polícia Nacional durante o exercício de suas funções.

Trata-se das jornalistas Maria Sila Tchipa e Vitória Sakutala, profissionais da Rádio Despertar á mais de 10 anos, que na manhã da última quarta-feira (23), foram surpreendidas com as denúncias de populares do bairro Bié no distrito urbano do Kikuxi no município de Viana, em que estava acontecer algumas demolições.

Por: PS4

Após a chegada no local, foram humilhadas pelos efetivos da polícia nacional em serviço no local e recebidas os seus materiais de trabalho para impedir que as notícias não fossem divulgadas e muito menos as imagens em plataformas digitais.

Ouvidas pelo S4, as profissionais dizem terem vividos momentos mais difícil de sua profissão, parecia ser a tempo de guerra que o país atravessou, tendo reprovado atitude da Polícia Nacional de ter usado todos os meios possíveis para destruir as casas e Dispersar os populares.

As profissionais afetas a Rádio denominada a voz da sociedade, afirmam que foram deitadas abaixo ou demolidas, mais de 100 casas, deixando sem abrigo para viver, sentenças de famílias.

A redação de notícias do PS4 em Luanda, contactou a Administração de Viana em busca de contraditório, mas até a hora da publicação não tivemos sucesso.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo