João Ferreira tem feito sucesso em sua sociais e já acumula quase 1 milhão de seguidores

De maneira bem humorada o jovem vem conquistando cada vez mais público

No Instagram, ele tem quase 1 Milhão de seguidores. Já no Tik Tok, os números ultrapassam 200 mil fãs. Entre os nomes que curtem, seguem e compartilham seus vídeos estão Gustavo Rocha, Gêmeas Lacração, Dj Gabriel do Borel, Biel, Ale Oliveira, Alfinetei teen, Além do grupo da Loud e seus membros.
Sua ousadia viralizou. Por isso, provavelmente, quem costuma navegar na internet já assistiu as sátiras de João Ferreira que, com sarcasmo e muita irreverência, vem se destacando nas redes sociais
Apesar de jovem, João Ferreira, 18, já sabe muito bem que é possivel fazer rir, sem ofender ou cair na mesmice. Embora seja despretensiosa, essa é uma tática que tem dado certo, seus vídeos alcançam 300 mil visualizações e o mais recente foi uma dublagem de conscientização em forma humorística sobre o Corona Vírus.
Bauru, Sua cidade natal ficou pequena demais para o jovem que vem apostando também na sua carreira musical como Mc.
João Ferreira diz que ainda tem algumas dúvidas sobre o que será daqui pra frente diante da atual crise. Entretanto, para seus admiradores, uma coisa é certa: o garoto é prodígio e tem talento para o humor.
João também contou que começou a fazer vídeos com temas de humor em Novembro de 2018. Segundo ele, desde o primeiro conteúdo, a resposta do público foi positiva e o engajamento surpreendente.
“Em 2018, comecei a gravar vídeos nos aplicativos, mas eram dublagens. Normalmente, eu dublava músicas e vídeos. Quando gravei no estilo que faço hoje, deu muito certo”, contou.
Ele também falou das suas inspirações e o porquê de ter escolhido uma abordagem mais humorística.
“Eu vi um vídeo do Coccielo falando sobre “coisas que todo pobre faz”. Achei bem engraçado e perguntei aos meus amigos se seria interessante gravar algo do tipo. Eles acharam que sim. Então, eu fiz e acabou fazendo sucesso. Foi aí, que percebi que meu público era esse e bem parecido comigo. O tema é sempre aquilo que estou vivendo e gosto de falar e a inspiração é baseada nos formatos dos conteúdos produzidos no Tik Tok”, explicou.
Responsável pela produção e montagem dos seus conteúdos, João se diz surpreso com o alcance que tem tido nas suas redes sociais e, principalmente, com a presença de famosos em sua lista de seguidores. Mesmo assim, ele não permite que a autocobrança atrapalhe a criatividade.
“Eu produzo porque o meu público curte e eu também. Acho incrível ver que pessoas que sempre admirei, agora, também me admiram. Fico feliz e motivado. Contudo, evito ficar me cobrando. Já até andei meio neurótico, pensando em produzir mais coisas, mas hoje deixo fluir. Tudo acontece naturalmente”, ressaltou.

Fernando Azevedo15791 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: