Notícias

Jesus Rodrigues acredita que vida sofrida dos nordestinos seja um diferencial para que tantos se tornem humoristas

Ator e comediante cearense afirma que humor nordestino é “herança genética”

Berço de grandes nomes do humor brasileiro, Norte e Nordeste do Brasil ajudam a formar artistas pelos desafios que as regiões impõem; Ator cearense Jesus Rodrigues revela que humor vem da vida difícil

 

Renato Aragão, Tirulipa, Whindersson Nunes, Chico Anysio, Tom Cavalcante e muitos outros artistas nascidos e criados nas regiões Norte e Nordeste do país. É sabido que esses locais têm sido berço há muitos anos de grandes nomes do humor brasileiro, mas o porquê desse povo ser tão engraçado e facilmente caírem no gosto e apreço de todo o país, ainda é um mistério.

 

Para o ator cearense Jesus Rodrigues, que também faz comédia, o humor nordestino e nortista está relacionado à vida difícil dessa parcela do Brasil. Os desafios da seca, da fome e a desigualdade social se tornaram, para ele, uma espécie de herança genética.

 

“Temos tão pouco, que o pouco que temos nos faz mais feliz. Quando temos sonhos não conquistados a esperança nos dá alegria”, afirma o comediante. “Aprendemos a rir de nós mesmos e de fazer graça com o cotidiano. Acho que isso é natural, nasce com a gente”, explica.

 

Questionado sobre o carisma que conquista todo o povo brasileiro, o comediante, que mantém um canal no Youtube (eijejetv) com vídeos de humor e entretenimento, brinca que o povo nordestino é o mais amado do Brasil.

 

“Assim como nossas praias, nossas belezas naturais conquistam a todos, nosso povo também ganha a simpatia facilmente. Somos o povo mais carismático e amado do país”, brinca.

 

*O ator e comediante está disponível para entrevistas. Acompanhe mais da rotina de Jesus Rodrigues pelo Instagram @eijejetv.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!