Política

Ex-Presidente Jair Bolsonaro Era Assinante de Canal da Globo Enquanto Pedia Boicote à Emissora

Bolsonaro acompanha o Premiere que pertence ao Grupo Globo

Durante o seu mandato como presidente da República, Jair Bolsonaro fez várias declarações pedindo boicote à TV Globo e ameaçando não renovar a concessão da emissora, o que foi concretizado no ano passado. No entanto, essas afirmações eram apenas discursos políticos, uma vez que na prática o presidente consumia conteúdo do Grupo Globo.

Enquanto ocupava o cargo de presidente, Bolsonaro solicitou a habilitação dos canais Premiere, de pay-per-view do Grupo Globo, no gabinete presidencial. Em um e-mail direcionado à então assessora especial do gabinete do presidente da República, Patrícia Broetto, ele requisitou a instalação dos canais no gabinete presidencial.

“Peço gentilmente que confeccione um Ofício SEI destinado à Secretaria Especial de Administração da Secretaria-Geral da Presidência da República, com a seguinte demanda: Habilitar o canal Premiere, um canal de televisão por assinatura brasileiro em pay-per-view, que transmite alguns Campeonatos Estaduais de Futebol do Brasil, além do Campeonato Brasileiro da Série A e da Série B, no ponto de TV por assinatura habilitado no Gabinete do Presidente da República”, afirmou Patrícia no e-mail enviado a Osmar Crivelatti, assessor do então presidente.

A notícia foi divulgada pelo Portal Metrópoles. O e-mail foi encontrado juntamente com mais de 17 mil outros e-mails que foram excluídos da caixa de entrada de ex-funcionários do ex-presidente. Este em particular estava na lixeira do e-mail de Osmar Crivelatti.

Através de sua assessoria, o ex-presidente negou ter conhecimento desse pedido. A negativa foi dada em resposta ao site “Notícias da TV”.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo