Música

Ivete Souzah celebra o legado de Elza Soares no Beco das Garrafas, em Copacabana

Cantora estreia o show “Para Elza” no histórico palco do Little Club com repertório de clássicos e histórias

De volta ao Brasil para uma curta temporada, a cantora Ivete Souzah celebra o legado de uma das maiores referências da Música Popular Brasileira, a icônica cantora Elza Soares, no histórico palco do Little Club, no Beco das Garrafas, em Copacabana. Com direção de Adrian Steinway, o show “Para Elza” acontece no dia 30 de agosto, sexta-feira, às 21h.

Acompanhada por um time de peso com Robertinho de Paula na guitarra, Alexandre Berreldi no baixo e Helbe Machado na bateria, Ivete desfila sua voz e talento como intérprete contando um pouco de sua vida e das afinidades com Elza, entremeadas com clássicos do seu repertório, como “Mulher do fim do mundo” (Romulo Fróes e Alice Coutinho), “Fadas” (Luiz Melodia) e “A Carne” (Seu Jorge / Marcelo Yuka / Wilson Capellette).

“Para Elza” pulsa na veia quando revela ao público a vida de Ivete Souzah ancorada em músicas que Elza Soares gravou, espelhadas em amores rompidos e preconceitos sofridos por serem mulheres negras, e na luta por seus sonhos através da arte de cantar. Dentro os encontros das duas, Ivete abriu o show de Elza no famoso Bar Brahma, em São Paulo.

– Nessa homenagem que presto para Elza, a reverência está para além da admiração e respeito por essa grande artista brasileira. É também memória afetiva dos tempos que pude encontrá-la, como ouvinte e depois como cantora, entrelaçando nossas vidas – conta Ivete.

Do Pará para o mundo

Ivete Souzah é natural de Belém, no Pará, e vem percorrendo o mundo encantando com sua voz potente. Na adolescência, dedicou-se ao atletismo até que a música a seduziu. Com a experiência de inúmeras turnês por países da Ásia, Oriente Médio, Europa e América do Sul, a cantora tem realizado uma intensa atividade de divulgação da cultura brasileira há mais de três décadas. Chegou a São Paulo em 1988, iniciando a carreira em uma noite de sorte, quando Ivete substituiu uma cantora que a incentivou a estudar teoria musical, violão clássico e piano.

A partir daí, começou uma trajetória com diversas parcerias, álbuns, festivais e espetáculos no Brasil e no exterior com nomes como Paulinho Paraná, Dori Caymmi, Claudette Soares, Laércio de Freitas, Matheus Nachtergaele, Nilton Bicudo, Claudio Curi, Giba Pinto, Lucio Ferrara, Marco Zanotti, Milton Neves, Alessandro Grinzato e Sexteto Zato Jazz. Hoje radicada na Itália, tornou-se uma voz importante a ecoar a brasilidade pelo mundo.

Serviço:

Ivete Souzah no show “Para Elza”

Dia e horário: 30 de agosto, sexta-feira, às 21h

Local: Little Club – Beco das Garrafas – Rua Duvivier, 37, loja L, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Ingressos: R$ 60

Reservas e informações: 2543-2962 (após 18h) e 97077-9585 (Whatsapp)

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho

Rede social de Ivete Souzah: https://www.instagram.com/ivete.souzah/

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Botão Voltar ao topo