Débora Batista no Rio de Janeiro

Interior do Rio de Janeiro ganhará complexo inspirado em Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo

Localizado na praia de Grussaí, em São João da Barra, o Sesc de Grussaí anunciou o projeto inspirado em Inhotim, que é o maior museu a céu aberto do mundo

O Rio de Janeiro terá um novo Inhotim. Localizado na praia de Grussaí, em São João da Barra, o Sesc de Grussaí anunciou projeto inspirado em Inhotim, que é considerado o maior museu a céu aberto do mundo.

A intenção é criar no estado do Rio um espaço turístico que seja referência para amantes das artes e atrair um público especial. O museu referência fica em Minas Gerais, na cidade de Brumadinho, chamada Inhotim. O local reúne o mais importante acervo nacional de arte contemporânea.

A ideia já foi lançada, estudos iniciais já foram feitos e em breve uma equipe especializada estará no espaço hoteleiro para visitas técnicas que definirão escopo e curadoria.

O projeto do Sesc promete a grandiosidade que o tema merece e espaço para isto não falta. O Sesc de Grussaí fica numa área de 1,8 milhão de metros quadrados. É a segunda maior unidade do Sesc no país, perdendo apenas para o complexo que fica no Pantanal.

O Sesc de Grussaí possui 185 quartos que acomodam em torno de 700 pessoas. As atrações são inúmeras, como réplicas e inspirações de pontos turísticos no mundo, além de uma representação do Farol de Alexandria. O Sesc possui um pagode chinês, espaços como o Taj Mahal, Pirâmides do Egito, esfinge, ópera de Sidney, colunas de Athenas e muito mais.

Lá dentro funcionam restaurantes e bares, além de concentrar piscinas e quadras diversas. É possível curtir os ambientes em um day-use e até mesmo casar na unidade, que oferece capelas fofas, centros de conferência e quiosques com churrasqueiras.

O local ainda tem anfiteatro, casa de chá japonesa, pista de skate, lago, chafariz, espaço infantil, cantinho das redes e muito mais.

Curtindo os dias no Sesc, aproveite também para conhecer as ruínas de Atafona, praia onde o mar está avançando e já levou mais de 500 residências, além do hotel e posto de gasolina. Na sede São João da Barra, fica a fábrica de bebidas Thoquino, fabricante do conhaque de Alcatrão São João da Barra, cachaça Praianinha, vodca Kovac e outras bebidas, como whisky e cerveja artesanal.

E aí, já ficou com vontade? Como é bem pertinho de mim, vou lá sempre e ainda dá vontade de voltar.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Débora Batista

Débora Batista Jornalista, assessora política, professora de Etiqueta e pianista nas horas vagas. Nasci em Campos dos Goytacazes e sou carioca de coração. Vem comigo conhecer o Rio de Janeiro com um olhar cheio de curiosidade para essa Cidade Maravilhosa!

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!