Negócios

Inteligência de crédito transforma o sonho em realidade para quem deseja conquistar a independência financeira

De acordo com Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação, uma gestão de crédito bem estabelecida é a chave para transformar o ano que se aproxima em um período de oportunidades

O final de ano é um período de reflexão, celebração e, claro, a formulação de resoluções para o ano novo. Entre as promessas feitas nas festas de Réveillon, uma que se destaca é a aspiração por uma vida financeiramente mais estável e próspera. Muitas pessoas almejam adquirir bens, viajar ou simplesmente reduzir o estresse financeiro em suas vidas. 

Para transformar esses desejos em realidade, a chave muitas vezes está na educação e no desenvolvimento profissional. É aqui que a inteligência de crédito desempenha um papel crucial, capacitando indivíduos a perseguir seus objetivos, obter qualificações e buscar a independência financeira em 2024.

De acordo com Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação, fintech especializada em crédito educacional com a missão de democratizar o conhecimento para transformar a economia por meio da educação, a inteligência de crédito surge como uma ferramenta vital para desbloquear oportunidades e remover obstáculos financeiros no caminho da independência. “Ter uma gestão eficiente de crédito permite que os indivíduos tomem decisões mais informadas e acessem financiamentos em condições mais favoráveis”, relata.

Um dos maiores obstáculos para a educação superior é o custo associado a cursos universitários e treinamentos profissionais. A inteligência de crédito pode ajudar os estudantes a entenderem as melhores opções de financiamento disponíveis. “Assim, é possível garantir empréstimos estudantis com taxas de juros competitivas e estabelecer planos de pagamento acessíveis”, pontua.

Segundo Reinaldo, a aprendizagem ao longo da vida é essencial para o sucesso profissional. “Com a inteligência de crédito, os profissionais podem acessar financiamentos para cursos, certificações e treinamentos que aprimorem suas habilidades e os tornem mais competitivos no mercado de trabalho. Além disso, com uma compreensão sólida, é possível buscar investimentos, empréstimos e linhas de crédito para lançar e expandir empreendimentos”, revela.

Vale lembrar que a inteligência de crédito também ajuda na gestão responsável das dívidas, capacitando indivíduos a desenvolver planos de pagamento eficazes e, eventualmente, eliminar as contas de forma mais ágil.

Boesso acredita que o estudo é um catalisador para o sucesso. “A educação e o desenvolvimento profissional não apenas aumentam as perspectivas de emprego e ganhos, mas também fortalecem a confiança pessoal e a autoestima. Com a inteligência de crédito, as pessoas podem acessar os recursos financeiros necessários para investir em seu próprio crescimento e desenvolvimento, eliminando as barreiras financeiras que as impedem de buscar capacitação”, declara.

À medida que o final de 2023 se aproxima, é natural refletir sobre os desejos e aspirações para o futuro. Muitos querem uma vida financeira mais estável e próspera. No entanto, para transformar esses sonhos em realidade, é necessário investir em si mesmo. “Com determinação, educação e a capacidade de gerenciar seu crédito de forma inteligente, é possível transformar o ano que está chegando em um período repleto de oportunidades”, finaliza o CEO da TMB Educação.

Sobre a TMB 

Trata-se de uma fintech que atua com inteligência de crédito e que tem como propósito resolver uma grande lacuna da sociedade. As soluções permitem que todos aqueles leads que sonham em comprar um infoproduto digital possam, enfim, realizar esse desejo, o que permite aumentar em até 35% a mais com vendas que não aconteceriam. 

No total, a empresa disponibiliza três possibilidades de crédito, onde o cliente pode escolher aquela que mais faz sentido para o seu negócio. Além do apoio financeiro, a TMB realiza recuperação de vendas de uma forma totalmente inovadora. Para mais informações, acesse o site ou pelo @tmbeducacao.

Sobre Reinaldo Boesso

É CEO da TMB Educação, uma fintech especializada em crédito educacional, que tem como grande missão democratizar o conhecimento para transformar a economia através da educação. É formado em Análise de Sistema e possui pós-graduação em gestão empresarial e gestão de projetos. Também é especialista financeiro liderando times de M&A em fundos de investimento.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!