Hora do Faro 11/08/2019: Ex-Twister, Sander Mecca ganha ajuda de Rodrigo Faro

Hora do Faro

Hora do Faro traz a emocionante história de Sander Mecca e ainda de Gilmauro e Sidneia.

O Hora do Faro deste domingo, 11 de agosto, traz duas emocionantes histórias as quais devem celebrar o Dia dos Pais com muita emoção.

O programa apresenta a história do músico Sander Mecca, que luta para dar a volta por cima e a do casal Gilmauro e Sidneia, pais de 13 filhos que, com muita dificuldade, cuidam não só deles, mas de toda uma comunidade na região de Itaquaquecetuba, em São Paulo.

Sander Mecca

O apresentador Rodrigo Faro foi até o Metrô de São Paulo para encontrar Sander Mecca, cantor que fez muito sucesso no início dos anos 2000, ainda muito jovem, como líder do grupo Twister. Usuário de drogas desde os 15 anos de idade, o auge da banda se deu quando tinha apenas 17 anos.

Assim, com o fim do Twister, em 2003, Sander aumentou o uso de substâncias ilícitas, chegando a ser preso portando LSD, cocaína e ecstasy. Detido por aproximadamente dois anos, foi absolvido e desde que recuperou sua liberdade, já lançou músicas autorais, inclusive com participação do cantor Zeca Baleiro. Hoje, Sander continua vivendo da música e, além de dar aulas de canto e violão, ele mostra o talento que tem pelas linhas do Metrô.

Durante papo com Faro, o músico pediu ajuda. Disse que o que mais deseja na vida é retomar a carreira. Porém, a trajetória de Sander tem sido atribulada desde então: o cantor, que dispôs de um auxílio profissional indicado pelo programa, sofreu uma recaída. Com isso, foi acompanhado por uma clínica de reabilitação e declarou-se pronto para voltar a cantar.

A partir daí a produção do programa proporcionou a Sander um tratamento no visual, entre outras surpresas que contribuiriam para sua volta por cima. Porém, infelizmente, o músico teve uma nova recaída, desta vez mais séria.

No palco do Hora do Faro deste domingo, Faro recebe os pais do cantor, Silvio e Marcia, que foram chamados para falar sobre a situação do filho. Sander também foi convidado ao palco. Ao se reunirem, Silvio fez um comovente apelo: “Eu não quero visitar filho em túmulo”, disse o pai, pedindo ao cantor que se trate. O público acompanhará a reação de Sander e descobrirá qual foi a decisão que tomou.

Gilmauro e Sidneia

Ainda na atração, o público conhecerá Gilmauro e Sidneia, casal que dedica a vida a cuidar do próximo. Além de criar os treze filhos, dos quais seis são biológicos e sete, adotivos, com muito aperto financeiro, o par tira dinheiro do próprio bolso para manter uma associação criada por eles, que assiste cerca de 80 famílias e moradores de rua na região de Itaquaquecetuba, em São Paulo, onde moram.

Primos de 1º grau, estão juntos há 12 anos. Ganharam a guarda permanente das crianças adotivas depois que elas foram afastadas da mãe – prima de Sidneia – pelo Conselho Tutelar. A renda da família vem de uma aposentadoria por invalidez de Gilmauro, de seu trabalho como pedreiro e da venda de rabiolas de pipas. Para dar conta de prover aos filhos, que têm entre um e quatorze anos, Sidneia não trabalha.

Do programa, o casal ganhou um dia de folga. Mas, para cuidar dos treze filhos em sua ausência, Rodrigo Faro escalou uma babá inusitada, porém bem experiente: o cantor Compadre Washington, do É o Tchan, pai de 10 filhos.

O telespectador saberá das confusões em que o Compadre se meteu olhando tanta criança e também poderá torcer por Gilmauro que, com ajuda da esposa, enfrentará um desafio que vale prêmios, possibilitando que continuem ajudando cada vez mais pessoas. O resultado do desafio será conhecido no palco, junto com o Compadre Washington e Beto Jamaica, que apresentarão sucessos do É o Tchan.

O Hora do Faro começa logo após mais uma edição do Domingo Show, não perca!

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: