Helicóptero Águia da PM é utilizado para transporte de coração em Botucatu, SP

transporte de coração em Botucatu

Transplante de coração em hospital de Botucatu, SP mobilizou o helicóptero Águia da PM.

Na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, um transplante de coração que seria realizado no Hospital das Clínicas de Botucatu, SP, mobilizou o helicóptero Águia da PM.

O coração transportado pelo veículo aéreo seria transplantado em um paciente do hospital da cidade, este é o primeiro procedimento deste tipo que será realizado no hospital.

O hospital conseguiu o credenciamento para esse tipo de transplante em meados de 2017, mas somente agora irá realizar seu primeiro procedimento.

Segundo informações do hospital o coração foi retirado do doador por volta das 14:00 da tarde no hospital de Jaú, SP, e logo em seguida o helicóptero Águia da PM entrou em ação para que o mesmo fosse transferido até Botucatu, SP.

O transporte aéreo era a única forma a qual o órgão poderia chegar a unidade de saúde em tempo viável de ser transplantado para um novo paciente, além do prazo de vida do órgão existia ainda a preocupação com a situação do tempo que em caso de temporais poderia atrasar a decolagem do helicóptero.

Além do coração, também foram retirados fígado, rins e pâncreas que também serão doados. Devido ao sigilo médico, não foram informadas as identidades do paciente doador e dos beneficiados pelos órgãos.

O coração é um dos órgãos com o menor tempo de sobrevivência. Entre a retirada até o transplante, o prazo estipulado é de no máximo 4 horas, sendo um dos órgãos com menor tempo de durabilidade.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: