Grupo Moreno pode vender usina de Cana para se livrar de dívidas

O Grupo Moreno que é dono de 3 unidades produtoras de açúcar e álcool está cogitando a possibilidade de vender uma das unidades afim de se livrar de dívidas que possui, principalmente com bancos.

A informação foi fornecida pelo CEO da empresa, Carlos Moreno, em entrevista ao Bloomberg, a decisão sobre a venda do ativo para liquidar dívidas deve ser tomada até o final deste mês de abril.

Atualmente o Grupo Moreno é dono de 3 usinas produtoras de açúcar e álcool que possuem capacidade de moagem de 13 milhões de toneladas de cana por safra, uma destas unidades também é produtora de energia elétrica.

A energia elétrica produzida por uma das usinas do Grupo Moreno é feita por meio da queima do bagaço de cana-de-açúcar ou ainda de material residual que sobra após a moagem da matéria prima.

Caso a venda de uma das usinas do grupo seja concretizada a empresa deve utilizar o montante para liquidar uma dívida estimada em 1,4 bilhões de reais, valor o qual é devido principalmente a bancos, segundo o CEO da empresa.

A possível venda é parte das negociações em andamento com credores da empresa, um dos principais interessados na aquisição da unidade produtora do Grupo Moreno seria o grupo Cofco International unidade agrícola do maior produtor de alimentos da China.

De acordo com informações o grupo chinês já teve conversas com o grupo brasileiro em meados de Setembro na tentativa de aquisição de duas unidades produtoras.

Porém naquele momento o Grupo Moreno estava cogitando apenas a venda de terras agrícolas e ainda propostas de cogeração.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: