Globoplay é invadido por hackers

Globoplay

Serviço de streaming da Rede Globo foi hackeado por grupo de hackers na noite deste sábado

Na noite deste sábado, 16 de maio, o serviço de streaming da maior emissora de TV do país foi invadido por um grupo de hackers. O ataque ao Globoplay vem sendo realizado pelo Grupo Ourmine.

O ataque hacker invadiu a plataforma de streaming da Rede Globo por volta das 23:40 da noite (Horário de Brasília), momento esse, quando usuários da plataforma passaram a receber notificações sobre o ataque.

O Grupo Hacker Ourmine é conhecido na web por promover ataques a sistemas para testar as vulnerabilidades que os mesmos possuem, além disso, os ataques geralmente ocorrem para que eles consigam oferecer os próprios serviços.

Isso é claro, é o que se diz por aí, em uma pesquisa rápida sobre o grupo. A Rede Globo já está trabalhando para recuperar a segurança do Globoplay e o mais breve possível a plataforma deve retornar ao normal.

Ainda não há mais informações sobre os motivos do ataque a plataforma da emissora, e nem como isso pode afetar seus usuários.

Fernando Azevedo22256 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: