Globo Repórter 09/07/2021: Os encantos das paisagens de Paraty

Globo Repórter 09/07/2021: Os encantos das paisagens de Paraty

Globo Repórter traz as belezas de Paraty nesta sexta

O Globo Repórter desta sexta-feira, 09 de julho, traz os encantos de Paraty que é muito visitada por turistas em busca de um pouco de paz que seguem até a cidade por conta de suas belezas naturais exuberantes.

Se você gosta de viajar para locais em que possa encontrar paisagens deslumbrantes e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma rica cultura preservada ao longo dos anos, o ‘Globo Repórter’ dá uma dica de destino nesta sexta, dia 9: a charmosa Paraty, localizada no litoral sul do Rio de Janeiro.

Considerada pela UNESCO como patrimônio cultural e natural da humanidade, a cidade fluminense se destaca por suas belezas naturais e seu centro histórico.

No programa desta semana, a repórter Mônica Sanches leva o público para uma viagem sem sair de casa, ao percorrer uma região cercada pela natureza exuberante, desbravar cachoeiras pouco conhecidas, visitar praias completamente isoladas e saborear a gastronomia local.

“Conheço Paraty desde criança e me identifico demais com esta cidade, que é cheia de natureza, de história. Neste programa, exploramos locais da região longe do Centro Histórico e pouco conhecidos.

O que impressiona é a preservação destes lugares, graças à Área de Preservação Ambiental (APA) de Cairuçu. Mas não apenas a praia, a flora e a fauna foram preservadas, as comunidades caiçaras conseguiram manter seus costumes e uma cultura riquíssima.

O público pode esperar paisagens deslumbrantes e paraísos muito bem escondidos entre as duas maiores metrópoles do Brasil”, afirma Mônica Sanches.

A repórter também conhece a história de Maria Izabel, que nasceu em Paraty e há 35 anos comprou um sítio em um local onde não tinha luz elétrica, sem estrada e o meio de transporte funcionava somente por cavalos ou canoas.

Hoje, Maria se orgulha do canavial orgânico que desenvolveu ao longo do tempo e de resgatar uma tradição familiar: a produção de cachaça.

Na região que antigamente tinha cerca de 200 alambiques, atualmente conta apenas com seis produzindo a bebida destilada.

Referência pela qualidade de seu produto, Maria Izabel teve que superar o preconceito por ser mulher para conquistar respeito e fama dentro e fora de Paraty.

O Globo Repórter começa logo após mais um capitulo de Império, não perca!

Para assistir o Globo Repórter e a programação da TV Globo, clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *