Geladeira comunitária tem feito sucesso em Boituva, SP

Geladeira comunitária

Voluntários criam geladeira comunitária para pessoas carentes em Boituva, SP.

Um grupo de voluntários resolveu tomar uma bela atitude instalando uma geladeira comunitária ao lado do terminal rodoviário de Boituva, SP, a intenção da iniciativa é levar alimentos com livre acesso a pessoas carentes do município.

A iniciativa partiu de um grupo formado por vinte pessoas que se uniram e criaram o grupo Ação Solidária, a geladeira foi instalada no local em via pública há cerca de um mês e tem feito sucesso com a população desde então.

Sérgio Antonio da Silva que é o líder do grupo responsável pela iniciativa revela que ele os demais integrantes do grupo realizam o reabastecimento da geladeira diariamente e que sempre cada um traz algum item, algo que acaba não pesando para ninguém e que tem ajudado muitas pessoas necessitadas.

A geladeira foi instalada no interior de uma loja que é de propriedade de Danilo Rodrigues de Almeida que tem prestado atenção nas imagens das câmeras de segurança do local afim de acompanhar a movimentação na geladeira, a loja onde a geladeira está instalada foi escolhida devido a ser um local com grande fluxo de pessoas.

A geladeira tem sido abastecida diariamente por ao menos dois dos voluntários do grupo que vão realizando um revezamento na atitude solidária para que assim não fique difícil para nenhum deles, os voluntários revelam que além de itens industrializados eles procuram abastecer a geladeira com alimentos os quais eles mesmos preparam em suas casas.

Tanto cuidado e prestabilidade parece ter conquistado os moradores da região que somente aguardam que a geladeira seja reabastecida para seguirem ao local e pegarem alguns dos itens que ali estão para si, a ação do grupo tem ajudado pessoas que estão em dificuldades financeiras por conta do desemprego que tem sido uma triste realidade em nosso país nos últimos meses.

Para o grupo mais do que uma obrigação esta ação é algo que eles fazem com o coração e por isso agradecem o sucesso que a mesma tem tido e esperam que ela se mantenha por um longo tempo, aqueles que tem se aproveitado da ação também torcem para que o mesmo ocorra.

Fernando Azevedo18217 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: