Gabi Martins é cantora e sempre quis participar do BBB e está no BBB20

Gabi Martins do BBB20

Gabi Martins deixou faculdade para se dedicar a música e agora encara o BBB20!

Ao entrar na casa de Gabi Martins, 23 anos, que está no Camarote no BBB20, três esculturas de leoas decoram uma das mesas. Quem dá as boas-vindas são a irmã mais velha, Carol, e a mãe, Maira, enquanto Gabi corre até o quarto com a preocupação de se arrumar: “Meu Deus, já? Calma aí!”, com a preocupação de terminar de se arrumar. Em poucos minutos ela chega, com os olhos verdes atentos e o jeito afobado de quem está prestes a viver uma novidade.

“BBB20, me aguarde!”

Mas antes, uma tarefa une as três mulheres: a hora de arrumar as malas. Sobre a cama do quarto dos pais, muitas e muitas peças de roupas que Gabi quer usar na casa. A mãe, que ajudou a separar tudo, não consegue decidir o que a filha deve levar – “coloca mais essa roupa de frio”, “é bom levar uma legging”, “só mais essas blusas aqui, tem espaço?” – e cabe à irmã mais velha dar um norte, ainda que cheia de cuidado, sobre o que vai e o que fica: “Já tem bastante pijama. Vamos colocar só esses e, se couber mais, os outros entram”.

Ali, é possível entender a dinâmica da família. Uma mistura do jeito doce de Gabi – que sempre pede os conselhos das outras duas -, da racionalidade de Carol – três anos mais velha e fazendo residência em Radiologia – e dos cuidados da mãe – acostumada a tomar todas as precauções para proteger as filhas.

Do pai, que estava trabalhando e não pode participar da despedida, a mineira herdou um amor: a música. Ele, que canta ópera por hobby, fez a filha se apaixonar pelas notas musicais desde cedo.

“Além de ópera, ele também cantava muito modão na fazenda. Eu comecei no canto lírico, até que decidi que queria ir para música brasileira. Quando surgiu o recurso de vídeo no Instagram, decidi ser uma das primeiras a postar cantando e aí começou a repercutir”.

Para seguir o sonho com entrega total, a mineira – que já compôs mais de 40 músicas e, além das redes sociais, também canta em barzinhos e boates desde os 16 – tomou uma atitude drástica e largou a faculdade de odontologia em uma cena que parece de filme: “Cheguei na sala de aula para fazer uma prova, mas peguei minhas coisas e saí correndo. Fiz sinal para o ônibus e, quando entrei, vi que deixei um caderno e os óculos no banquinho. Olhei para o motorista e disse: ‘toca para frente que eu não quero voltar’. Foi uma libertação”.

A partir do trabalho como cantora, ela conquistou 1,1 milhão de seguidores, número que foi crescendo a cada cover repostado por nomes de peso da música brasileira como Luan SantanaWesley SafadãoLucas Lucco e Gusttavo Lima: “Veio um tanto de seguidor e eu decidi que ia mostrar meu trabalho ali”. Além das interpretações de sertanejos já famosos e do sucesso da música “Neném”, com mais de 18 milhões de plays e que a levou ao palco do SóTocaTop, Gabi deixa em um quadro no quarto algumas frases e palavras que servem de ideias para suas composições: “eles que lutem”, “cremosa” e “crush para cada ocasião”.

Fernando Azevedo22525 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: