Saúde

Funcionária de Maternidade Dança com Bebê no Bolso de Jaleco em SC

A cena viralizou nas redes sociais e deixou o público revoltado

Uma funcionária do Hospital Maternidade Konder Bornhausen de Itajaí (SC) apareceu em um vídeo nas redes sociais dançando com um recém-nascido no bolso do uniforme durante um atendimento. A cena, postada nesta Segunda-Feira (14), viralizou e revoltou o público nas redes sociais. O autor da publicação, o vereador Osmar Teixeira (Solidariedade), faz parte da comissão de saúde da Câmara e declarou que encaminhou a denúncia ao Ministério Público.

A entidade informa também que a fisioterapeuta que cometeu o ato e mais três técnicas de enfermagem do corpo do hospital foram demitidas. Elas estavam próximas e não defenderam a criança, além de não avisarem a direção do hospital sobre o episódio. A funcionária foi afastada pela empresa terceirizada que a contratou. O Conselho Regional de Fisioterapia (Crefito10) de Santa Catarina suspendeu a profissional de forma cautelar e abriu um processo ético disciplinar nesta Terça-Feira (15) acerca da sua conduta. 

A assessoria do Hospital afirmou em nota assinada pela direção Geral e Administrativa, que a instituição repudia as atitudes da funcionária e que tomará as medidas jurídicas cabíveis. Veja a nota: 

O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta terceirizada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido. Todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – estão sendo tomadas com o maior rigor possível, inclusive com apuração de colaboradores que filmaram ou participaram dessa cena lastimável, sem defender a criança. Com 380 partos mensais em média, o Hospital Marieta tem no respeito e na humanização ao recém-nascido e às parturientes sua premissa de trabalho há várias décadas. Este ato isolado não pode manchar a imagem de centenas de profissionais que atuam na unidade e zelam diariamente cuidando dos bebês.

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo