Famosos

Faustão revela que não tem planos de voltar para a TV

Faustão revelou que não tem planos de voltar para a TV

Fausto Silva, de 73 anos, está em processo de recuperação após passar por uma cirurgia de transplante de coração. Embora já pense em retornar ao trabalho, ele tomou uma decisão firme: não deseja voltar à televisão. O renomado apresentador, que se despediu do “Faustão na Band” em maio, prefere encerrar sua carreira no ápice.

“Já cumpri minha parte. Não tenho intenção de retornar à televisão. É melhor deixar saudades do que sobrecarregar o público até não aguentar mais”, expressou ele durante uma conversa exclusiva por telefone, diretamente do Hospital Albert Einstein, onde está internado.

A decisão de se aposentar da TV não significa que ele deixará de ser um comunicador, papel que desempenhou por mais de cinco décadas. Ele está interessado em continuar trabalhando e está considerando uma nova possibilidade: “Tenho planos de fazer algo no YouTube. Ainda não defini exatamente o que, mas é uma opção que estou considerando. Vamos ver.”

Faustão deu seus primeiros passos na televisão em 1984, no programa de auditório “Perdidos na Noite” na Gazeta. Na Globo, ele comandou o “Domingão do Faustão” de 1989 a 2021 e, mais recentemente, apresentou o “Faustão na Band” de segunda a sexta-feira por pouco mais de um ano.

Sua última aparição na TV até o momento foi no dia 18, em uma gravação realizada antes de sua internação. Ele retornou à Band para encerrar seu programa ao lado de sua família.

Em conversa com o colunista Flávio Ricco, Faustão afirmou que ainda pretende fazer uma aparição na Record, algo que ficou pendente, e também planeja participar do programa “Roda Viva” na Cultura, mas desta vez como entrevistado, não mais como apresentador.

Quando se trata de sua carreira na TV, Fausto faz uma comparação: “É bom encerrar quando você está no auge. Pelé saiu no auge, Garrincha na baixa. Isso faz toda a diferença. Eu sei que será melhor encerrar agora.”

Atualmente, Fausto Silva está internado na UTI desde 5 de agosto, recebendo tratamento para insuficiência cardíaca e passando por diálise após um transplante de coração no domingo. Ele expressou sua gratidão pela recuperação surpreendentemente boa, enfatizando a importância da doação de órgãos.

“Posso responder a qualquer pergunta. Estou me sentindo incrível. Se dependesse de mim, sairia daqui amanhã. Estou impressionado com a minha recuperação. Não tenho nada do que reclamar, apenas sinto uma leve dor nas costas, que é insignificante diante do que passei”, compartilhou durante uma entrevista exclusiva.

Muito entusiasmado, Faustão falou sobre a sensação de ter um novo coração: “Sinto como se meu coração estivesse batendo ainda mais forte, é uma experiência única. Removeram muita coisa de dentro de mim e colocaram um coração novo, de um jovem de 35 anos. Isso me faz sentir muito vivo.”

Quando questionado sobre seus pensamentos imediatamente após acordar da cirurgia, Fausto elogiou repetidamente o trabalho dos médicos e fez um apelo: “Meu primeiro pensamento foi: precisamos incentivar a doação de órgãos. O Brasil deve liderar nisso. Precisamos de mais iniciativas. Devemos fazer algo para melhorar essa situação e pensar nas próximas gerações. A fé na doação é essencial. Se eu não tivesse fé, não estaria aqui.”

Ele concluiu enfatizando a importância do sistema de saúde público brasileiro: “Ontem, parecia que eu estava em um dia normal da minha vida. Sentei, andei, conversei. É incrível poder fazer tudo isso. Só posso agradecer aos meus médicos e ao Sistema Único de Saúde (SUS). Tudo o que fiz também está disponível no SUS, e isso precisa ser valorizado. Agora, minha missão será informar as pessoas sobre isso.”

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo