Televisão

Fantástico 19/06/2022: Traz clínicas que submetem dependentes químicos a castigos e humilhações

Fantástico ainda traz estreia da nova temporada da série ‘Isso Tem Nome’

O Fantástico deste domingo, 19 de junho, traz uma reportagem que mostra clínicas de reabilitação que realizam castigos e humilhações com os internos que foram para lá para tentar se livrar do vício em drogas.
O programa mostra como foi o trabalho dos peritos da Polícia Federal no local do crime contra Dom Phillips e Bruno Pereira. O programa também vai mostrar as imagens que o indigenista pediu para que não fossem divulgadas por causa das ameaças que sofria.
Você vai entender como a pesca ilegal e o tráfico de drogas atuam juntos no Vale do Javari.
E ainda: uma equipe de reportagem entrou em instituições que recebem milhões dos cofres públicos para acolher dependentes químicos, mas que submetem os internos a castigos e humilhações.
A história de um brasileiro preso por um crime que alega não ter cometido é mais um destaque do programa. Foram 900 dias preso, acusado e condenado injustamente, segundo o Superior Tribunal de Justiça.
Um dos jogos mais tradicionais do mundo, o caça-palavras tem como desafio esconder palavras em meio a uma sopa de letras. Não ao acaso, este passatempo inspira o cenário do quadro “Isso Tem Nome”

Idealizado pela repórter Ana Carolina Raimundi, o projeto revela que já existem palavras ou expressões ainda pouco conhecidas para classificar diferentes abusos sofridos, principalmente, por mulheres. Traumas que muitas vezes são capazes de marcar uma vida, destruir carreiras e sonhos.

“Este é dos projetos mais importantes que eu já fiz. Se uma pessoa se enxergar nele e procurar ajuda porque se identifica com aquele problema, eu ganhei o jogo”, ressalta a repórter.

 

O primeiro dos três episódios desta nova temporada é sobre ghosting, classificação perfeita àquele caso do sujeito que saiu para comprar cigarros e não voltou mais. A pessoa se envolve em um relacionamento amoroso e desaparece de uma hora para outra, sem ter coragem de dizer que não quer mais. Algumas destas palavras são tão desconhecidas que sequer têm uma classificação na língua portuguesa.

Na nova temporada, a intenção é trazer os homens mais para perto, para que eles reflitam sobre essas pequenas violências diárias que atravessam o universo feminino, até porque, em alguns casos, eles podem sofrer também.

“Nós vamos abrir um pouco mais essa discussão e o foco. Continuaremos falando para as mulheres, que acabam sofrendo mais as violências do dia a dia, por conta da organização da sociedade mesmo, mas iremos abordar situações que o homem também passa. Muitos terão a certeza de que já fizeram ou passaram pela situação que vamos retratar. Porque a ideia é falar sobre seres humanos. Homens e mulheres que não sabem da existência do nome de situações que ambos passaram em algum momento. Queremos continuar conversando com as mulheres, mas tenho certeza de que o público masculino também vai abraçar a causa”, afirma Ana Carolina Raimundi.

O Fantástico começa logo após mais uma edição do Domingão com Huck, não perca!

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!