Família de Paulo Gustavo Processa Sósia do Ator em R$ 100 mil
A personagem Dona Hermínia é o motivo da ação
Kauan Quadros, o cover de Paulo Gustavo (vítima de Covid-19 em 2021) foi processado pela família do ator. Ele viralizou nas redes sociais ao interpretar a Dona Hermínia de Balneário Camboriú e ambos se parecem fisicamente. O ator recebeu uma ação de R$ 100 mil com multas diárias para parar de atuar como a personagem em questão e foi intimado a pagar um valor para todos os vídeos que publicou ao interpretá-la. Após o ocorrido, este obedeceu às ordens judiciais e excluiu as postagens.
Quadros criou um espetáculo em homenagem a Paulo Gustavo, que estrearia dia 19 de Agosto em Goiânia. Porém, a peça foi adiada várias vezes e por fim, cancelada porque o viúvo, o médico Thales Bretas, impediu legalmente a sua exibição. Kauan declarou: “Fiquei surpreendido e acho lamentável. Infelizmente não tive o privilégio e honra de conhecer meu ídolo”. Ele comentou também que tentou conversar com Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, mas não teve abertura para a oportunidade, não foi correspondido por ela e nem por outra pessoa da família.
Para minimizar os impactos na peça, a equipe de Kauan readaptou o roteiro. Ao invés de ser uma apresentação de homenagem, agora todos os artistas serão mencionados ao fazerem covers dos seus ídolos.
O artista disse que a sua equipe jurídica tenta reverter a situação. “Os meus advogados estão colaborando com as liminares e todo corpo jurídico do Thales, mas sem sucesso. Infelizmente, estou sendo surpreendido por muitos pedidos de cancelamentos das minhas redes e apresentações. Em menos de um mês fomos impedidos de realizar a estreia do espetáculo por duas vezes seguidas.”
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.