Chacina na Bahia: Família cigana é executada dentro de casa em Jequié
De acordo com a Polícia Militar, entre as vítimas estão uma criança de 5 anos e uma gestante
Sete pessoas da comunidade cigana foram mortas a tiros na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (5). Entre as vítimas estão uma criança e uma gestante.
O crime aconteceu no bairro Amaralina, por volta das 7h. Segundo a Polícia Militar, ao chegarem no local, equipes do 19° Batalhão foram informados por parentes das vítimas que elas foram atacadas por um grupo de homens armados.
Os policiais encontraram corpos de dois homens, três mulheres, sendo uma delas gestante, e uma criança. As identidades das vítimas não foram reveladas.
O local foi isolado e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer a perícia. O crime é investigado pela 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Jequié).
Ainda não há informações sobre a motivação do crime. No entanto, a Polícia Civil acredita que possa ser um crime de ódio, já que as vítimas eram da comunidade cigana.
Jequié foi considerada a cidade mais violenta do Brasil pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que leva em consideração os municípios que possuem mais de 100 mil habitantes.
O município tem a taxa de 88,8 em mortes violentas intencionais: homicídios dolosos (incluindo feminicídios, que são homicídios qualificados); lesões corporais que terminam com a morte da vítima; latrocínios, que é quando a vítima é assassinada para que o roubo seja concluído; mortes de policiais e assassinatos cometidos por policiais.
***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.