Estudante é multado após ser flagrado criando cobras em casa em Limeira, SP

Na tarde da última quarta-feira, 03 de abril, a Polícia Ambiental multou um jovem de 19 anos que foi flagrado criando cobras em cativeiro numa casa localizada num bairro de Limeira, SP.

De acordo com a Polícia Ambiental as cobras que eram mantidas em cativeiro pelo jovem que é estudante são da espécie jiboia e ainda uma  corn snake, uma espécie exótica de cobras.

A Polícia Ambiental chegou ao local após ter recebido uma denúncia que duas cobras estavam sendo mantidas em cativeiro numa casa localizada no bairro Abílio Pedro, diante desta denúncia os policiais se dirigiram a residência do rapaz e por lá localizaram os animais que eram criados por ele como animais de estimação.

Como o jovem não mostrou a Polícia a documentação necessária para que a criação destes animais seja permitida ele foi autuado com duas multas, uma delas por manter uma espécie nativa de serpente em cativeiro e a outra por introduzir espécie exótica de serpente em território brasileiro.

Enquanto uma das autuações é de advertência a outra tem o valor total de R$ 2,2 mil, apesar das multas as cobras continuam sob os cuidados do rapaz.

Isso deve continuar até que a Polícia decida qual será o futuro que deve destinar aos animais por ele cuidados.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: