Lívia Santana

Estrelada por Adriana Birolli, comédia "Não" prorroga temporada no Teatro Claro MAIS RJ

Sucesso pelo Brasil já visto por mais de 10 mil pessoas, peça reflete sobre as escolhas que fazemos todos os dias e a dificuldade de dizer não a pessoas e situações

Devido ao grande sucesso, o monólogo “Não!”, estrelado por Adriana Birolli, prorroga sua temporada no Teatro Claro MAIS RJ, em Copacabana, agora nos dias 08 e 22 de maio, quartas-feiras, às 20h. Sucesso de público pelo país, a peça está em turnê desde 2023 e já percorreu diversas cidades em São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, assistida por mais de 10 mil pessoas. Com texto e direção de Diogo Camargos, a trama aborda as escolhas que fazemos todos os dias e instiga o público a refletir sobre suas próprias dificuldades e a se colocar no lugar da protagonista em sua busca incessante pela liberdade de dizer não. 

Birolli sobe ao palco para dar voz a uma personagem que faz terapia há dezoito anos para aprender a dizer não e ainda não conseguiu. Com a chegada do seu aniversário, ela não quer ir ao jantar de comemoração e, enquanto se arruma para sair, precisa lidar com as mensagens de sua mãe, irmã, namorado e chefe, mostrando como a dificuldade de dizer não pode nos atingir em todos os campos da nossa vida, seja pessoal, profissional ou familiar.

– Nós temos dificuldade de dizer “não” para os outros, mas vivemos dizendo “não” para nós mesmos. Na peça, somos convidados a reconhecer nossos pontos fracos e fortes quando o assunto é respeitar nossos limites pessoais e impor limites aos outros. Uma tarefa que tem se mostrado bastante difícil para a maioria de nós – conta a premiada atriz, que coleciona diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro e apresenta seu primeiro monólogo.

Precisamos falar sobre o “não”

O espetáculo acontece em duas camadas de atuação: em uma delas, a atriz fala diretamente com o público e por vezes comenta a história que está sendo narrada e convida a plateia a refletir e a escolher o caminho que deve ser tomado; e em outro momento, ela vive o dilema da personagem.

– Estou amando fazer esse espetáculo. Sentir que através da minha personagem eu consigo abrir essa comunicação tão potente com o público através da comédia. Todo mundo se identifica em algum momento, até mesmo os que inicialmente achavam que não têm dificuldade de dizer não – revela. 

Em turnê nacional há um ano, a atriz relata como a recepção do público a tem impactado e o retorno que tem recebido de profissionais da área da saúde mental. 

– Após um ano em turnê vivenciando a resposta incrivelmente positiva do público de todo o Brasil, inclusive de muitos profissionais da área da saúde mental com os quais tive a oportunidade de conversar depois das apresentações, eu posso afirmar que é evidente a necessidade e a pertinência do tema – ressalta.

Serviço: 

Não! Uma Comédia sobre a dificuldade de dizer não com Adriana Birolli

Local: Teatro Claro MAIS RJ – Rua Siqueira Campos, 143, 2º piso, Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Apresentações: 08 e 22 de maio, quartas-feiras, às 20h

Ingressos: de R$ 70 a R$ 140, vendas pelo https://uhuu.com/evento/rj/rio-de-janeiro/nao-uma-comedia-para-quem-tem-dificuldade-de-dizer-nao-12772

Duração: 65 minutos

Classificação etária: 12 anos

Ficha Técnica: 

Atuação: Adriana Birolli

Texto e direção: Diogo Camargos

Iluminação: Leandro Mariz

Cenário e adereços: A Dupla Dinâmica

Figurino: Letícia Birolli

Execução do figurino: Artha Atelier

Direção musical: Carlito Birolli

Produção Musical: Eugênio Fim

Realização: Casona Produções

Produção: Lakshmi Produções e Camargos Camargos Produções

Fotos: Nando Machado

Vídeos: Mauro Marques

Participações afetivas em Off: Dida Camero, Ivan Zettel, Juliana Knust, Letícia Birolli e Maria Joana

Assessoria de imprensa: Carlos Pinho 

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Livia Santana

Jornalista e Assessora de imprensa de Uberlândia, Minas Gerais. Com formações em Turismo e Hotelaria, Culinária, Confeitaria, Teatro (roteirista, atriz e produtora), Locutora de Rádio, Jornalismo (CEO de portais e revistas), apresentadora e Coach. Trabalhos que já fez: Trabalhou para uma agência de modelos e saiu no ano 2020, foi assessora de imprensa, editora-chefe, jornalista e assessorou o programa CBTUR VIP, a Revista CBTUR VIP, as redes sociais da apresentadora e a colunista e embaixadora do Turismo no Brasil, Ruthínea de Carvalho (saiu no mês de março 2022), trabalhou na parte comercial dos jornais Estado do Rio de Janeiro e Niterói News.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!