Esporte Espetacular 16/08: Gustavo Kuerten e Tiago Splitter

No Esporte Espetacular deste domingo você vai ver o encontro dos ídolos catarinenses Tiago Splitter e Gustavo Kuerten. O ex-tenista e o pivô do Atlanta Hawks não se conheciam e se encontraram para dar força a dois projetos sociais apoiados pelo Criança Esperança. Durante o papo, descobriram que Guga sonhava em ser jogador de basquete e Splitter revelou que o pai dele jogava basquete com Aldo Kuerten, o pai de Guga. Dois gigantes, um estado, muitas histórias. Santa Catarina parou para ver dois filhos ilustres fazerem bonito em Florianópolis. O exagero está apenas no verbo “parar”. Mas que foi um dia especial, foi. Guga não conhecia Tiagão. Mas Kuerten conhecia Splitter. O maior tenista que o Brasil já teve adora basquete e vibrou quando o conterrâneo tornou-se o primeiro brasileiro campeão da NBA, pelo San Antonio Spurs, na temporada 2013/2014. Splitter, ainda moleque em Blumenau, batia palmas para as conquistas de Guga saibro afora.

Um tem 38 anos, outro tem 30. A ideia foi a seguinte. Apresentá-los, conversar sobre tênis, basquete, esporte, vida, destino, família e visitar dois projetos sociais de Floripa. E as surpresas apareceram.

– Sabia que meu pai jogou basquete com teu pai? – disse Splitter para Guga.

– Sabia que eu queria ser jogador de basquete? – completa Guga.

O encontro começou com Tiago Splitter, agora trocou o San Antonio Spurs pelo Atlanta Hawks, indo conhecer o escritório-museu de Guga, no bairro Santa Mônica. A empatia foi imediata. O tenista mostrou a sala de troféus, uniformes, medalhas e souvenirs que acumulou na vitoriosa carreira. Dali, pegaram a Kombi que Tiago usou para fazer palestras pelo estado e subiram o morro. Destino: Centro de Educação e Evangelização Popular, na comunidade de Monte Cristo.

Aí virou festa. O CEDEP é apoiado pelo Criança Esperança a criançada jogou basquete e tênis com os ídolos, conversou sobre vários assuntos e mostrou o ginásio que será construído com o dinheiro das doações. Depois de uma hora inesquecível, a Kombi rumou para o núcleo Campões da Vida, em Canasvieiras, onde o Instituto Guga Kuerten realiza trabalho de educação pelo esporte. A farra continuou com uma pitada emocionante. As crianças de Monte Cristo foram junto e conheceram as crianças de Canavieiras.

A jornada, repleta de diversão, emoção e generosidade, será mostrada neste domingo, no Esporte Espetacular.

]]>

Fernando Azevedo19489 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe uma resposta

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password

      %d blogueiros gostam disto: