Esporte Espetacular 06/10/2019: Estréia da série relíquias

Esporte Espetacular

Esporte Espetacular traz tudo que anda sendo notícia no cenário esportivo!

No Esporte Espetacular deste domingo, 06 de outubro de 2019, nova temporada de ‘Ippon – A Luta da Vida’.

Para preparar jovens talentos para esse desafio, o ‘Esporte Espetacular’ inicia neste domingo, dia 6, a segunda temporada do reality ‘Ippon – A luta da Vida’, que terá apresentação de Bárbara Coelho. A série é realizada em parceria com o Bradesco, maior apoiador do judô brasileiro, e apresenta ao público a essência e os princípios do esporte.

Oito jovens com menos de 21 anos – quatro homens e quatro mulheres da categoria meio-médio – foram selecionados de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Judô para participar do quadro. Os dois vencedores ganham o direito de participar do Grand Slam de Paris e ingressos para assistir à final olímpica da sua categoria. Flávio Canto, bronze nos Jogos de Atenas-2004, e Tiago Camilo, prata em Sidney-2000 e bronze em Pequim-2008, são os técnicos desta edição.

Outros quatro ídolos participam do programa no papel de “samurais”, aconselhando os jovens talentos e comentando suas lutas: João Derly, único brasileiro bicampeão mundial de judô; Leandro Guilheiro, bronze em Atenas-2004 e prata no Pan Rio-2007; Sarah Menezes, campeã olímpica em Londres-2012; e Carlos Honorato, prata em Sydney-2000. “O ‘Ippon’ reúne uma garotada de 18 a 21 anos e, com essa idade, eu já sonhava com Jogos Olímpicos, como eles estão sonhando. É quase como um elixir da juventude que vamos tomando durante o programa, revivendo essa energia com eles”, diz Flávio Canto.

Outra estreia deste domingo é a série ‘Relíquias’, que conta a história de objetos que fizeram parte de conquistas históricas. Nos sete episódios, objetos históricos como a camisa 10 que Pelé usou na final da Copa de 70, um capacete de Ayrton Senna, a camisa que Gustavo Kuerten usou na conquista de Roland Garros 1997, o vestido de Maria Esther Bueno na conquista de Wimbledon 1959 e a prancha que Gabriel Medina usou na conquista do primeiro título mundial, em 2014. A série conta com participações especiais de nomes como Gilberto Gil, Renato Aragão, Pedro Bial, Glória Maria.

Que o futebol move paixões, mexe com o coração de milhões de pessoas e é considerado o esporte com mais fãs pelo mundo, todos já sabem. Mas para tentar explicar a cabeça de um torcedor apaixonado, a revista inglesa Scientific Reports publicou o resultado de um estudo realizado por cientistas de quatro países com 27 pessoas. O ‘Esporte Espetacular’ leva a experiência para os estádios brasileiros em sete partidas decisivas da Copa do Brasil e da Libertadores. Tem reações e emoções de todos os tipos.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após mais uma exibição do Auto Esporte, começando a partir das 09h, na Rede Globo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: