Escrava Mãe 14/01/2021: Miguel vai ver Maria Isabel

Escrava Mãe

RESUMO ESCRAVA MÃE – capítulo 106, quinta-feira, 14 de janeiro

Almeida conversa com Maria Isabel e diz que ela não deveria ter matado Juliana. Ele diz que está quase se tornando presidente da Câmara e não pode colocar tudo a perder por conta do descontrole da cunhada.

Guilherme e Filipa estão muito emocionados diante de Quintiliano que perde perdão aos filhos. Os três se abraçam. Genésio conversa com Bá Teixeira e diz que Esméria o tratou mal.

Ele diz que Esméria morreu para ele. Esméria, com ar um tanto pedante, termina de se instalar no quarto. Ela pede a Tozé que a chama de sinhá.

Rebeca alerta Catarina sobre Esméria que está maltratando todos. Zé Leão, Sapião e Miguel conversam na senzala sobre o estado de saúde de Juliana. Almeida aparece de surpresa.

Zé Leão e Sapião falam que foram procurar Miguel no mato a pedido de Maria Isabel e que Miguel caiu em uma armadilha de quilombolas. Miguel entra em casa e encontra com Teresa.

Urraca e Beatrice fazem perguntas sobre o que aconteceu. Miguel explica que caiu em uma armadilha. Sapião conversa com Tia Joaquina e pede que ela confirme a morte de Juliana para Beatrice e Teresa.

Miguel vai ver Maria Isabel. Ela o abraça e ele sai de perto. Esméria está no quarto deitada na cama e assustada com uivos lá fora. Catarina aparece, a tranquiliza e começa a cantar uma música africana.

Maria Isabel pede para Almeida fazer de Miguel um aliado e passar algumas responsabilidades a ele. Ela diz que se Miguel não tiver qualquer laço com a família, será capaz de tudo.

Bá Teixeira serve o café da manhã para Quintiliano, Filipa, Guilherme e Tomás. Beatrice chega de surpresa para uma visita e troca olhares com Quintiliano.

Ele se agita e Filipa pede que Beatrice fique na cozinha. Esméria aparece com vestidos e peruca de forma exagerada. Tozé e Rebeca seguram o riso. Esméria fica com raiva e diz que castigará os dois. Irani e Sapião cuidam de Juliana que já apresenta melhoras.

No café da manhã, Almeida diz a Miguel que poderiam trabalhar juntos. Miguel desconversa, sai da mesa e vai para a cozinha conversar com Tia Joaquina que o aconselha a ter mais paciência.

Miguel caminha sério atrás de Almeida que acena para as pessoas na rua, como um político. Miguel aproveita que Almeida se distancia e conversa com Nestor.

Nestor pede para Irani voltar. Miguel diz que vai despistar Almeida para ir ao Quilombo. Teresa dá indiretas à Maria Isabel sobre o sumiço de Juliana e diz que Miguel ama a mucama.

Miguel observa Almeida que orienta alguns soldados. Miguel vai até o frei Abilio e pergunta sobre a anulação do seu casamento.

Maria Isabel pergunta à Tia Joaquina se ela sabe onde está Juliana e diz que se não falar ela apanhará. Tia Joaquina responde se Maria Isabel não sabe mesmo onde Juliana está.

Maria Isabel fica surpresa com a pergunta. Osório diz a Almeida que vai encontrar Juliana de qualquer jeito. Miguel observa a conversa dos dois.

Juliana acorda. Sapião diz que precisam sair de lá porque os quilombolas estão se mobilizando por causa da festividade na Vila.

O capítulo de Escrava Mãe começa logo após mais uma edição do Balanço Geral SP*, não perca!

*Ou após o programa exibido em sua região!

Para assistir Escrava Mãe e a programação da RECORD TV, clique aqui!

Print Friendly, PDF & Email

Fernando Azevedo27277 Posts

    Sou formando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP, (UNIFEV), e um aspirante a jornalista que escreve sobre TV desde meados de 2009 quando iniciei o Portal S4, além disso, ainda sou autor nas horas vagas tendo dois livros publicados e diversos e-books à venda na Amazon.

    0 Comentários

      Deixe um Comentário

      um + quatro =

      Login

      Bem vindo! Faça login na sua conta

      Lembre de mim Perdeu sua senha?

      Lost Password