Escola de Poá, SP, é roubada e vandalizada

No último fim de semana uma escola municipal de Poá, SP, foi alvo de criminosos que roubaram a instituição de ensino e ainda vandalizaram o local.

Na ação criminosa os criminosos invadiram as salas de aula da Escola Municipal João Pedro de Almeida, que fica no Jardim Madre Ângela.

De acordo com relato de moradores da região esta é a segunda vez que a escola é alvo de criminosos em menos de um mês, desta vez os criminosos levaram merenda, panelas e computadores do local.

Além dos furtos os ladrões ainda abriram e reviraram armários que são utilizados pelos funcionários da escola, após revirarem os armários utilizados pelos funcionários em busca de itens para furtar os criminosos seguiram para a cozinha da escola onde reviraram o freezer do local e deixaram muita sujeira no chão.

A dispensa a qual os alimentos que são utilizados como merenda escolar ficam armazenados também foi invadida pelos criminosos que deixaram o local todo revirado, na primeira invasão que a escola sofreu há cerca de um mês foram levados câmeras, computadores e documentos pedagógicos.

A Prefeitura de Poá disse que a equipe da Secretaria Municipal de Segurança Urbana está no local fazendo o levantamento dos danos para o registro de boletim de ocorrência e informou ainda que a segurança será reforçada pela Guarda Civil Metropolitana, a Prefeitura também vai estudar a implantação de outros dispositivos de segurança na unidade de ensino.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as aulas foram retomadas no período da tarde desta segunda, 15.

0 Comentários

Deixe um Comentário

8 − 4 =

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: