Música

Eric Fraga mergulha na música eletrônica brasileira em seu novo single “Bênção” e nos leva em uma jornada de autodescoberta e conexão cultural

Com o lançamento do single “Bênção”, o DJ e produtor brasileiro Eric Fraga mergulha em suas raízes e no processo interno-externo, levando sua visão do Brasil para o mundo. A música é uma reverência às suas origens, como um pedido de bênção antes de entrar em cena.Eric descreve “Bênção” como uma mensagem de alegria, carregando uma vibração leve e popular. Ele mergulha em suas raízes afro, mas sem deixar os timbres brasileiros de lado, utilizando tambores e percussões para criar essa obra exprimindo um sentimento de contemplação.A produção da track não foi fácil, e o maior desafio do artista foi  integrar todas as percussões, com uma variação de timbres dentre bongos, tons, cow-bells, rides e snares em geral. No entanto, a música é uma prova da habilidade do artista como produtor, misturando elementos tribais com uma sensibilidade moderna para criar uma faixa que é musicalmente harmônica de se ouvir.
“Bênção” é o primeiro single do novo álbum de Eric Fraga, que está programado para ser lançado este ano, no qual o artista ainda tem mais três lançamentos programados. Ele encontrou sua linha musical em Tulum, México, onde descobriu sua paixão pela música eletrônica, inspirando-se em artistas como Damian Lazarus, Notre Dame e outros.

Fraga começou sua trajetória musical aos  17 anos, viajando sempre a trabalho, como modelo internacional, vivendo em vários países e frequentando festas, eventos e after parties. Ao descobrir a música eletrônica, ele se apaixonou pelo reflexo da cultura na música e começou a notar a importância dessa expressão artística. Sendo assim, ele se inspira em artistas de diferentes gêneros musicais e busca trazer sensações parecidas para os diversos momentos de suas faixas. 

Se você gostou de saber um pouco mais da jornada de Eric Fraga até o momento, não deixe de seguir suas redes sociais e plataformas digitais, e, claro, ouça “Bênção” agora mesmo,  para ficar ligado nos futuros lançamentos que irão compor o álbum. 

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo