Entrevistando Livros 53: Livro – Tudo Por um Sonho em Paris – Eline Sato

Começa agora mais uma edição da coluna “Entrevistando Livros”, aqui no Portal S4 quem responde nossas perguntas é um personagem! Personagem esse que vem direto de um livro enviado por um autor convidado, para responder nossas perguntas e ao final da entrevista realizamos uma breve análise da personalidade do personagem em questão. Além disso, ainda dizemos se ele foi ou não convincente o bastante para que ficássemos interessados pelo livro do qual ele é parte. Parece interessante, não? Bem, nesta semana nossa convidada veio direto do livro “Tudo por um Sonho em Paris” da autora Eline Sato. Nossa convidada atende pelo nome de Nina e vai responder nossas questões a partir de agora! Confira a entrevista abaixo:

  1. Qual seu nome?: Como prefere ser chamado (a)?: Olá, Tudo bem? Me chamo Nina Costa. E gosto de ser chamada apenas de Nina, só Nina.
  2. Qual sua idade?: Perguntinha indiscreta para uma mulher, não acha? Mas vamos lá, digamos que já cheguei aos 40, porém, minha historia é narrada quando eu tinha 32 anos e estava para concluir o maior sonho da minha vida.  
  3. Como você descreveria o lugar onde vive?: Hoje moro em Paris com minha família. Um sonho desejado, quando ainda na escola conheci a Europa, através dos livros e das aulas de historia e geografia, com a minha professora Laurinda e me encantei por PARIS, uma cidade recheada de história com lugares belíssimos, românticos na qual transpira o amor. Pesquisei junto com meu amigo Pedro sobre as escolas de moda que existiam na Europa e decidi que me tornaria uma grande estilista aqui em Paris.  
  4. Se tivesse que se definir numa palavra, qual seria?. Determinada.  
  5. Agora diga como sua resposta anterior reflete em sua vida como um todo?. Bom… meus pais tinham outros planos definidos para minha vida. Com uma família conservadora do interior de São Paulo, em pleno século XXI, sonhavam em casar-me com amigos próximos e seguir com os negócios da fazenda. Entretanto, eu tinha outros sonhos, tornar-me uma grande estilista reconhecida mundialmente. Trilhar meus próprios caminhos e através da moda poder tocar o coração das pessoas com amor. Desejava ser livre para conhecer o mundo e conhecer uma pessoa que entendesse isso. Assim, planejei e tomei decisões difíceis para alcançar meus sonhos com determinação e coragem.  
  6. Possui algum talento/dom especifico?. Fale um pouco sobre ele. Sim. Desde criança amava desenhar roupas para minhas bonecas. Um dia, minha babá, Chica, percebeu e incentivou-me a desenhar e costurar esses vestidos. Fui criada em uma linda fazenda de laranja e cana-de-açúcar com muito verde, flores, fragrâncias, nascer e pôr-do-sol, cheiro de terra molhada, nos quais me inspiraram a criar os mais belos vestidos.  
  7. O que costuma fazer em seu tempo livre?: Ahh. Amo visitar museus, passear pelos jardins, conhecer lugares históricos. Me inspiram demais. Ouvir música também é algo que amo!  
  8. Qual seu tipo favorito de roupas?. Falou de roupas, falou com a pessoa certa. Amo os estilos mais finos. Tecidos são a minha perdição, quando toco na trama de cada um deles, já os imagino com o modelo pronto no papel. Botas, boinas, luvas, casacos estilosos, vestidos de lã com golas charmosas. Vestidos com tecidos finos e esvoaçantes, lenços de seda e tule. Dificilmente me encontrará de tênis e camiseta.  
  9. E seu estilo musical?. Bem eclético. Mas amo músicas de Bon Jovi, Adele, Rita Lee, Cold Play entre outras.  
  10. O que te torna diferente do resto das pessoas do seu mundo?. E por que? Neste caso citaria duas situações: A primeira com relação as pessoas que convivi na infância e juventude. Porque sempre fui uma pessoa muito à frente do meu tempo e desejei descobrir o mundo, não aceitando o que me era imputado. O que não era o caso das pessoas com as quais vivi nessa época, que aceitavam seus destinos sem lutar por eles. A outra situação é sobre a vida que tenho hoje em Paris com meu trabalho. Eu jamais passaria por cima de alguém, ou trairia um parceiro para alcançar meus objetivos. Situação essa, que sofri na pele com pessoas a minha volta. Todo o meu sucesso veio com muito trabalho e esforço.  
  11. Se tivesse que falar sobre a autora “Eline Sato”, o que falaria?. Que conseguiu entender meus sentimentos, minhas lutas internas e que possuímos características semelhantes. A autora conseguiu definir a delicadeza da minha alma e a fortaleza do meu espirito levando até as pessoas a força necessária na qual todos pudessem sentir e seguir seus próprios destinos.  
  12. Se pudesse mudar algo em sua vida, o que faria diferente?. Optaria por outros meios para alcançar os meus sonhos. Meios que não ferissem pessoas que tanto amo e amei.  
  13. Resuma sua vida em poucas palavras. Hoje sigo realizada porque alcancei meus sonhos. E feliz com a minha família porque encontrei o homem que amo e alcancei o perdão dos que feri no passado.
  14. Deixe uma mensagem para seus amigos Seja forte e corajoso mesmo quando o mundo levantar-se contra seus sonhos. Jamais desista de cada um deles com determinação e perseverança.  
  15. E agora para seus inimigos. Jamais subestime a força e a inteligência de uma mulher.
Análise: Nina acima de tudo é uma mulher que vai a luta para ter aquilo que deseja, isso fica evidente ao longo de suas respostas. Ao que parece para realizar o seu sonho de se tornar uma grande estilista, ela teve que enfrentar diversas situações. Situações essas que acabaram por ferir pessoas das quais ela ama, provavelmente seus pais. Pensamos que sejam os pais dela, pelo fato de Nina ter citado que sua família tinha outros planos para ela e na certa não devem ter aceitado de bom agrado a sua ideia de ser uma estilista. Deixando tudo que haviam planejado para sua vida de lado, sobre a sua vida atualmente. Nina se diz realizada, mas ao que parece antes de chegar onde está atualmente ela teve que lidar com pessoas que de algum modo se aproveitaram dela ou de outras pessoas próximas. Para que chegassem num determinado local, isso aliais, é uma coisa comum nos dias de hoje, não? Diante disso tudo que acabamos de dizer, convidamos a autora Eline Sato a nos enviar o livro “Tudo por um Sonho em Paris” para que o leiamos e assim possamos emitir uma opinião mais detalhada sobre a Nina e ainda de todos que são parte de seu mundo. Enquanto isso não ocorre, compre agora mesmo o livro “Tudo por um Sonho em Paris” que está a venda no site da livraria Travessa por apenas 39,90!

Compre “Tudo por um Sonho em Paris”!!!

E você que é autor, gostou da maneira que as entrevistas são conduzidas por aqui? Então responda agora mesmo as perguntas abaixo, incorporando um de seus personagens e envie as mesmas para o e-mail: portals4tv@gmail.com. Com o assunto: “Entrevista com o personagem tal, do livro Y, do autor X.” Feito isso basta aguardar nosso retorno, com a data que a entrevista será publicada por aqui! Aguardamos sua participação, ou melhor a de seu personagem!!! Perguntas:
  1. Qual seu nome?: Como prefere ser chamado (a)?
  2. Qual sua idade?
  3. Como você descreveria o lugar onde vive?
  4. Se tivesse que se definir numa palavra, qual seria?
  5. Agora diga como sua resposta anterior reflete em sua vida como um todo?
  6. Possui algum talento/dom especifico? Fale um pouco sobre ele.
  7. O que costuma fazer em seu tempo livre?
  8. Qual seu tipo favorito de roupas?
  9. E seu estilo musical?
  10. O que te torna diferente do resto das pessoas do seu mundo? E por que?
  11. Se tivesse que falar sobre o autor “fulano de tal”, o que falaria?
  12. Se pudesse mudar algo em sua vida, o que faria diferente?
  13. Resuma sua vida em poucas palavras.
  14. Deixe uma mensagem para seus amigos
  15. E agora para seus inimigos
]]>

0 Comentários

Deixe uma resposta

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mim Perdeu sua senha?

Lost Password

%d blogueiros gostam disto: