Entrevistando Livros

Entrevistando Livros 32: Livro – Aleros – Heitor V. Serpa

Está no ar mais uma edição da coluna “Entrevistando Livros”, por aqui desafiamos os autores nacionais a enfrentarem uma entrevista de um jeito nada comum! Tudo pelo fato de por aqui quem responde as perguntas não é o próprio autor, mas sim um de seus personagens que tem a missão de responder nossos questionamentos e ainda convencer-nos que o livro do qual é parte é interessante! Hoje iremos receber o Aleros, que veio direto do livro de mesmo nome que é de autoria do autor Heitor V. Serpa e foi publicado pela editora Skull. Confira a entrevista abaixo:

1. Qual seu nome?: Como prefere ser chamado (a)?
Meu nome completo é Aleros, filho de Petros. Não saio falando isso por aí, sempre achei ridícula essa repetição de “eros” determinada pelo pai. Amigos me chamam de “Alê”, e todos os outros se dirigem a mim como “Aleros das Correntes”. 
2. Qual sua idade?
A última vez que contei, estava na casa dos vinte e três ciclos.
3. Como você descreveria o lugar onde vive?
Eu não tenho uma casa fixa, sou de uma companhia de gladiadores itinerantes. Posso dizer que minha casa está por toda parte, em cada cidade que oferecer um desafio em suas arenas.  E as pessoas daqui curtem uma briga, está em nossa cultura. Nas Terras do Meio, duelo é um esporte com regras, e aqueles com privilégios suficientes para pisarem num anfiteatro são idolatrados. Nada de gladiadores forçados a brigar em troca de liberdade, ou “questões de honra” para resolver no sabre, ao contrário do que o resto do mundo costuma imaginar sobre nós. 
4. Se tivesse que se definir numa palavra, qual seria?
Estrela.
5. Agora diga como sua resposta anterior reflete em sua vida como um todo?
Bem, sempre estive no centro das atenções, para o bem ou para o mal. Quando minha família conseguiu posses o suficiente para almejar a nobreza, ela me matriculou na Escola de Esgrima de Ledron. E nestas aulas eu fui o pior aluno, no sentido de não prestar para aquilo mesmo. Todos caçoavam de mim, até o dia em que cansei. Saí dali e fiz meu nome nos duelos de praça. Então aconteceu uma… coisa, não gosto de falar nisso. Atualmente, sou o nome mais conhecido das Terras do Meio. As arquibancadas lotam, e o meu nome é soado por um milhão de vozes.
6. Possui algum talento/dom especifico? Fale um pouco sobre ele.
Não me chamam de “Aleros das Correntes” a toa! Minha arma de escolha é algo único entre os gladiadores: uma ponta de lança e um gancho, unidos por uma correia em suas empunhaduras. Tenho dois tipos de correntes, a “funcional” e a “barulhenta”. O público gosta mais da última, só que ela não me serve em uma luta importante. É mais difícil arremessar e recolher quando os elos são pesados.
Tem outra coisa também: esta arma foi criada para eu usar junto de uma técnica chamada “Oito Passos”. Prefiro não falar sobre isso também.
7. O que costuma fazer em seu tempo livre?
Respondo cartas de fãs. É o que mantém minha cabeça no lugar.
8. Qual seu tipo favorito de roupas?
Eu gosto de túnicas com cortes laterais. É meio complicado de vestir, mas depois disso elas se tornam bem confortáveis, e dão espaço para a pele respirar um pouquinho. Acho que a gente fica mal acostumado, depois de passar tanto tempo se apresentando com o peito nu… 
9. E seu estilo musical?
Eu não faço a menor ideia do que é um “estilo musical”, isso é algo para aqueles nobres pedantes ficarem debatendo nos salões. Para mim, música é música.
10. O que te torna diferente do resto das pessoas do seu mundo? E porque?
Como disse antes, estou no centro das atenções. Isso restringe minha liberdade de ficar caminhando por aí, algumas pessoas perdem as estribeiras da razão e não percebem que o seu símbolo de admiração é um ser humano que precisa de privacidade de vez em quando. E a razão de eu ter fama, é porque fiz… algo que o público consideraria baixo demais para um ídolo. 
11. Se tivesse que falar sobre o autor Heitor V. Serpa, o que falaria?
Quem? Ah, o desgraçado que escreveu minha vida? Eu posso xingar? Se não puder, foda-se! Ele deve ser um filho da puta com probleminha, um babaca que goza dez litros de porra escaldante diante do sofrimento alheio! E também um… Droga, perdi o controle de novo. Desculpa. 
12. Se pudesse mudar algo em sua vida, o que faria diferente?
Eu teria recusado o desafio dela. Talvez isso não fizesse de mim uma lenda, mas eu teria paz interior. 
13. Resuma sua vida em poucas palavras.
Superou os limites de uma vida comum. Pagou com sua alma.
14. Deixe uma mensagem para seus amigos.
Obrigado pelo apoio. Apesar dessa casca extrovertida, não é fácil para mim desabafar algumas coisas, menos ainda confiar em alguém. Vocês mereceram.
15. E agora para seus inimigos.
Queiram me encontrar numa praça de duelo ao invés de uma arena, pois não há restrições para o que posso fazer com vocês depois que levantarem as grades.
Análise:
Aleros tem uma personalidade bem forte e marcante e personagens do tipo são aqueles dos quais costumamos gostar muito em livros.
Ele nos deixou curiosos em alguns pontos, sendo o primeiro deles ao falar sobre sua idade, ele disse que está na casa dos vinte e três ciclos, seriam esses ciclos anos comuns, como os conhecemos?
Outro ponto que ele nos despertou a curiosidade foi sobre algo que houve em sua vida e que ele prefere não falar a respeito,  o que será?
Por fim ele citou alguém que foi responsável por essa coisa que ele prefere não comentar, se referindo a essa pessoa, apenas como “ela”, quem será “ela”?
Diante de tudo que citamos convidamos o autor Heitor V. Serpa para que nos enviei o livro para que o leiamos e assim possamos dar um parecer mais detalhado sobre aquilo que achamos do Aleros e do mundo do qual ele é parte!
Enquanto isso não acontece, compre o livro “Aleros” que está a venda por apenas 19,90 no site da editora Skull!
Aleros Entrevistando Livros 32: Livro - Aleros - Heitor V. SerpaCompre o livro “Aleros” por apenas R$ 19,90!!!
E você que é autor gostou da maneira que conduzimos as entrevistas por aqui? Que tal enviar um de seus personagens para responder nossas perguntas e ao final da entrevista ficar sabendo sobre aquilo que observamos sobre a personalidade do mesmo e ainda se ele foi capaz de nos deixar curiosos para ler o livro do qual é parte! Para participar é bem simples, basta enviar as perguntas abaixo respondidas para o email: portals4tv@gmail.com e aguardar nosso retorno com a data que a entrevista será publicada!
1 Qual seu nome?: Como prefere ser chamado (a)?
2 Qual sua idade?
3 Como você descreveria o lugar onde vive?
4 Se tivesse que se definir numa palavra, qual seria?
5 Agora diga como sua resposta anterior reflete em sua vida como um todo?
6 Possui algum talento/dom especifico? Fale um pouco sobre ele.
7 O que costuma fazer em seu tempo livre?
8 Qual seu tipo favorito de roupas?
9 E seu estilo musical?
10 O que te torna diferente do resto das pessoas do seu mundo? E porque?
11 Se tivesse que falar sobre o autor “fulano de tal”, o que falaria?
12 Se pudesse mudar algo em sua vida, o que faria diferente?
13 Resuma sua vida em poucas palavras.
14 Deixe uma mensagem para seus amigos
15 E agora para seus inimigos.
]]>

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!