Entrevistando Livros

Entrevistando Livros 30: Livro – O Amargo do Açúcar – Fernando Azevedo

Está no ar a 30ª edição da coluna “Entrevistando Livros”, por aqui desafiamos os autores nacionais a responderem uma entrevista de um jeito divertido e diferente! Em nossa coluna, ao invés do próprio autor responder nossos questionamentos, o desafiamos a incorporar um de seus personagens e assim responder nossas perguntas. Ao fim da entrevista realizamos uma breve análise da personalidade do personagem, e ainda falamos se ele foi ou não convincente o bastante para que ficássemos interessados em ler o livro do qual é parte. Nesta semana, iremos receber o jovem Luan Castro Cabrera, ele veio direto do livro “O Amargo do Açúcar”, do autor Fernando Azevedo para responder nossas perguntas! Confira a entrevista abaixo:

1. Qual seu nome?: Como prefere ser chamado (a)?
Luan Oliver Castro Cabrera. Mais me chame só de Luan!
2. Qual sua idade?
Tenho 24 anos de idade.
3. Como você descreveria o lugar onde vive?
Como responder essa pergunta, do jeito certo?
Até pouco tempo atrás eu morava em Nova York, depois de ter sido mandado a força para os Estados Unidos, mas hoje em dia, eu tenho vivido em Fronteira, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais!
4. Se tivesse que se definir numa palavra, qual seria?
Dramático.
5. Agora diga como sua resposta anterior reflete em sua vida como um todo?
Eu acabei me tornando muito dramático, isso porque não foi fácil para mim levar uma vida, quase em cárcere privado em meus primeiros anos nos Estados Unidos, desde então tenho tido uma vida cheia de amargura, da qual me dou o direito de ser dramático!
6 .Possui algum talento/dom especifico? Fale um pouco sobre ele.
Até queria ter algum dom ou ainda talento, o poder de voltar no passado, talvez fosse interessante para tentar alterar minha história, mas não tenho nenhum, sou bem comum, como você deve ser!
7. O que costuma fazer em seu tempo livre?
Ultimamente tenho passado meu tempo livre, ao lado de Lívia, ela tem me feito muito bem!
8. Qual seu tipo favorito de roupas?
Gosto de roupas estilosas, sempre que posso compro roupas das marcas Calvin Klein, ou ainda Doce Gabanna, mas acho que agora que estou no Brasil, terei que parar com esses hábitos, já que aqui, tudo custa os olhos da cara!
9. E seu estilo musical?
Nunca parei para pensar nisso, acho que posso dizer que gosto de musica eletrônica, já que era esse tipo de musica que ouvia em minhas noitadas nas boates de Nova York!
10. O que te torna diferente do resto das pessoas do seu mundo? E porque?
Não acho que seja diferente do resto das pessoas de meu mundo, talvez eu seja um pouco mais justo, e enxergue as pessoas com olhos que outros talvez não tenham, mas não me acho diferente!
11. Se tivesse que falar sobre o autor Fernando Azevedo, o que falaria?
Não o conheço, mas deve ser uma boa pessoa, desejo sorte em sua carreira!
12. Se pudesse mudar algo em sua vida, o que faria diferente?
Eu não teria levado Ana Julia para meu quarto, no meu aniversario de 17 anos de idade, talvez se não tivesse o feito, as coisas não teriam chego no ponto que chegaram, no entanto eu não teria conhecido Lívia, então nem sei!
13. Resuma sua vida em poucas palavras.
Acho que já disse antes, mas minha vida se resume em amargura, veja bem, não é fácil para nenhum cara de 17 anos, ser mandado para longe de sua família e viver praticamente preso, rodeado de alguns empregados que sua família mantinha por perto, se não enlouqueci neste tempo, foi graças a Jared, meu melhor amigo, a única coisa boa que aconteceu em minha vida, em meu tempo nos Estados Unidos. Fora isso tem o fato de eu estar tentando ajudar minha família a recuperar a empresa que meu avô fundou a quase 100 anos atrás, não entendo como que deixaram a situação chegar ao ponto que está, mas algo me diz que existe fraudes rolando, e estou certo que irei as descobrir muito em breve!
14. Deixe uma mensagem para seus amigos.
Não tenho muitos amigos, mas agradeço os poucos que tenho, em especial a Jared, ele sempre me mostrou que a vida pode ser bem mais complicada para alguns do que para outros, mesmo diante de todos os problemas que tem que lidar, por conta da Síndrome de Asperger em sua vida, ele sempre tentou se superar, ele diz que eu o apoio, mas acho que é o contrário. Não posso deixar de falar sobre Renato, meu mais novo amigo que tem feito meus dias mais divertidos, desde que cheguei aqui em Fronteira, tem ainda Gabriel, filho de seu Pedro que me ajudou bastante a me infiltrar na empresa, enfim agradeço todos, sem vocês eu não estaria, onde estou!
15. E agora para seus inimigos.
Não tenho inimigos especificamente, porém alerto aqueles que estão usufruindo da empresa de minha família para seu próprio bem, saibam que eu irei descobrir quem são vocês e não terei pena de nenhum, mesmo que sejam de minha família!
Análise:
Luan é o tipo de pessoa que parece ter sofrido bastante em sua vida, por algum motivo do qual ele não deixou muito claro, qual seja a única coisa que ele disse a esse respeito foi citar o nome de uma tal de Ana Júlia. Qual será o envolvimento desta garota, em tudo que ocorreu em sua vida?
Luan também nos contou que teve uma vida quase em cárcere privado em seu tempo nos Estados Unidos, isso é no mínimo incomum, e deve ter sido bem complicado para ele!
Ele ainda citou o fato da empresa que sua família fundou, estar passando por problemas dos quais ele acredita ser causados por fraudes, qual será essa empresa e ainda o que ele pretende ao se infiltrar dentro dela?
Luan não é bem o tipo de personagem que nos deixa curiosos para ler um livro, no entanto, convidamos o autor Fernando Azevedo, para que nos mande o livro, assim o leremos e faremos uma resenha, num futuro próximo, até lá compre o livro “O Amargo do Açúcar”, que esta a venda no Amazon!
O amargo do açúcar 2 Entrevistando Livros 30: Livro - O Amargo do Açúcar - Fernando AzevedoCompre o livro “O Amargo do Açúcar”, por apenas R$ 1,99!!!
  E você que é autor, gostou da maneira que conduzimos as entrevistas por aqui? Que tal enviar um de seus personagens para responder nossos questionamentos? Ao fim da entrevista, realizamos uma análise da personalidade do mesmo, e ainda dizemos se ficamos ou não interessados em ler o livro do qual ele é parte! Para participar é muito fácil, basta enviar as perguntas abaixo, respondidas ao email: portals4tv@gmail.com e aguardar nosso contato, com a data que a entrevista será publicada. Seguem as perguntas:
1 Qual seu nome?: Como prefere ser chamado (a)?
2 Qual sua idade?
3 Como você descreveria o lugar onde vive?
4 Se tivesse que se definir numa palavra, qual seria?
5 Agora diga como sua resposta anterior reflete em sua vida como um todo?
6 Possui algum talento/dom especifico? Fale um pouco sobre ele.
7 O que costuma fazer em seu tempo livre?
8 Qual seu tipo favorito de roupas?
9 E seu estilo musical?
10 O que te torna diferente do resto das pessoas do seu mundo? E porque?
11 Se tivesse que falar sobre o autor “fulano de tal”, o que falaria?
12 Se pudesse mudar algo em sua vida, o que faria diferente?
13 Resuma sua vida em poucas palavras.
14 Deixe uma mensagem para seus amigos
15 E agora para seus inimigos.
]]>

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!