Entrevistando Livros

Entrevistando Livros 18: Livro – O Escudo do Senhor – Beatriz C. Cavalcante

Esta no ar a 18ª edição da coluna “Entrevistando Livros” que faz os autores nacionais responderem uma entrevista fora dos padrões. Isso porque aqui no Portal S4, o autor é desafiado a responder nossas perguntas, sob o ponto de vista de um de seus personagens que é nomeado para encarar nosso desafio. Ao fim da entrevista, realizamos uma analise do personagem recebido e dizemos se ficamos ou não interessados em ler o livro do qual ele é parte! Hoje iremos receber Rhaziel que veio direto do livro “O Escudo do Senhor” da autora Beatriz C. Cavalcante para responder nossas perguntas. Segue a entrevista abaixo:

1) Qual seu nome? Como prefere ser chamado (a)?

R: Quando fui enviado para a terra, renasci como Jean Valois, príncipe e herdeiro do trono francês. No entanto, assim que fui despertado por Kenael, meu  irmão, recordei da minha antiga e verdadeira identidade: Rhaziel, um ser celestial.

2) Qual sua idade?

R: Nós, anjos, não costumamos contar nossas idades. Porém, contando a vida em que vivi como Jean, tenho 24 anos.

3) Como descreveria o lugar onde vive?

R: Tanto a França, como o céu, são lugares agradáveis de se viver. Só não consigo acreditar nas coisas que os humanos especulam sobre o céu… Gostaria de saber quem foi que colocou essa ideia de pessoas aladas com vestidos, dançando sobre núvens fofas, na cabeça deles.

4) Se tivesse que se definir numa palavra, qual seria?

R: Altruísta.

5) Agora diga como sua resposta anterior reflete na sua vida como um todo?

R: Desde a criação do Universo, nós, anjos, somos “programados” para atender as necessidades dos humanos ou realizar missões celestiais. Mas, a grande maioria dos meus irmãos, costumam afirmar que sou mais prestativo do que qualquer outro. Independentemente da ocaisão, eu sempre estarei de prontidão.

6) Possui algum talento/dom específico? Fale um pouco sobre ele.

R: Tenho inúmeros dons, no entanto, o meu favorito é o da cura. Apesar de não conseguir me auto curar, saber que existem pessoas que dependem desse poder, é uma sensação impossível de descrever.

7) O que costuma fazer em seu tempo livre?

R: Acredito que não existe “tempo livre” quando se tem que proteger humanos 24 hrs por dia. Eles sempre conseguem inventar uma nova besteira para nos preocupar, nisso, eu concordo com Kenael.

8) Qual seu tipo favoritos de roupas?

R: De época. Não sei se conseguiria viver sem o meu sobretudo… Por favor, não conte isso à ninguém.

  9) E seu estilo musical?

R: Nunca fui muito familiarizado com a música.

10) O que te torna diferente do resto das pessoas no seu mundo? E porque?

R: Pensamento mundano, porque ser um anjo e ter desejos humanos, não é normal e muito menos aceito em nossas políticas celestiais.

11) Se tivesse que falar sobre a autora Beatriz C. Cavalcante , o que falaria?

R: “Não sei quem é mais cruel, você ou Lúcifer.”

12) Se pudesse mudar algo em sua vida, o que faria?

R: Permaneceria como Jean Valois, ou seja, um humano.

13) Resuma sua vida em poucas palavras.

R: Nasci como um anjo, mas parar viver como um guaridão, tive que renascer como um humano. Sem saber das minhas verdadeiras origens, passei 24 anos como Jean Valois, Delfim da França. Mais tarde, fui despertado por Kenael e recebi minha missão: encontrar  e proteger o humano escolhido. Quando finalmente o encontrei, me surpreendi. Era uma mulher e a mesma, despertou sentimentos até o momento, desconhecidos por mim. Não muito tempo depois, descobri que estava apaixonado por uma HUMANA. Além dessa confusão de sentimentos e o medo pelas consequências, Lúcifer escapou da masmorra e agora, preciso resolver esse terrível problema. Para piorar, terei que conviver com piratas e aguentar a cisma de Kenael com os humanos.

14) Deixe uma mensagem para seus amigos.

R: Obrigado por abrirem os meus olhos. Além de me mostrarem o lado bom da vida como humanos, me tornaram alguém que se permite tomar suas próprias decisões, a não ficar na mesmisse de seguir ordens.

15) E agora para seus inimigos.

R: Ódio gera mais ódio. Se não lutarmos pelo bem e a esperança, o mundo se perderá em total caos e destruíção.

Análise:

Rhaziel tem uma personalidade forte e determinada pelas suas respostas, ele parece saber bem sua missão perante os outros que dependem dele para conquistar algo.

Ele parece não gostar muito do fato de ser um anjo, mas ainda sim cumpre com sua missão da melhor forma possível, achamos interessante o fato dele dizer que tem desejos mundanos.

Rhaziel parece ter uma personalidade bem marcante e achamos interessante ele não ser ligado a musica, quem não gosta de musica?

Convidamos a autora Beatriz C. Cavalcante nos enviar o livro “O Escudo do Senhor” para que realizemos uma resenha e emitimos assim uma opinião mais detalhada sobre Rhaziel e ainda sobre todos que são parte de seu mundo!

Enquanto isso não ocorre, compre o livro “O Escudo do Senhor” no link abaixo, ou clicando na capa do mesmo!

O Escudo do Senhor Entrevistando Livros 18: Livro - O Escudo do Senhor - Beatriz C. CavalcanteCompre o livro “O Escudo do Senhor”  ele esta saindo por apenas 31,90!!!

E você que é autor, gostou da maneira que as entrevistas são conduzidas por aqui?

Que tal mandar um de seus personagens para responder nossas perguntas e ao final analisarmos sua personalidade e dizermos se ficamos ou não interessados em ler o livro do qual ele é parte?

Mande as perguntas abaixo respondidas para o email: portals4tv@gmail.com e aguarde nosso contato com a data que a entrevista será publicada!

Perguntas:
  1. Qual seu nome?: Como prefere ser chamado (a)?
  2. Qual sua idade?
  3. Como você descreveria o lugar onde vive?
  4. Se tivesse que se definir numa palavra, qual seria?
  5. Agora diga como sua resposta anterior reflete em sua vida como um todo?
  6. Possui algum talento/dom especifico? Fale um pouco sobre ele.
  7. O que costuma fazer em seu tempo livre?
  8. Qual seu tipo favorito de roupas?
  9. E seu estilo musical?
  10. O que te torna diferente do resto das pessoas do seu mundo? E porque?
  11. Se tivesse que falar sobre o autor “fulano de tal”, o que falaria?
  12. Se pudesse mudar algo em sua vida, o que faria diferente?
  13. Resuma sua vida em poucas palavras.
  14. Deixe uma mensagem para seus amigos
  15. E agora para seus inimigos.
 ]]>

***O texto acima é de inteira responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal S4.

Fernando Azevedo

Sou formado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Votuporanga, SP (UNIFEV), e também sou um entusiasta de jornalismo, escrevendo sobre TV desde meados de 2009, quando comecei o Portal S4. Além disso, nas horas vagas, sou autor com dois livros publicados e diversos e-books disponíveis para venda na Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock Detectado

O Portal S4 exibe anúncios para manter nosso conteúdo gratuito, ajude-nos, desligando seu bloqueador de anúncios!